O Jogo

CRONOLOGIA

-

1992

A sede da Juventude Leonina, no velho Alvalade, é incendiada por membros dos No Name Boys, do Benfica.

1996

Um very-light lançado por Hugo Inácio, adepto do Benfica, mata o sportingui­sta Rui Mendes, na final da Taça, no Jamor.

2008

A antiga sede dos No Name Boys, junto à nova Luz, é incendiada por membros da Juve Leo. 2009 O dérbi de juniores, na Academia, é interrompi­do por luta entre claques rivais.

2011

Adeptos do Sporting incendeiam uma bancada do Estádio da Luz .

2014

Agressões entre adeptos de Sporting e Benfica no Restelo, após as “meias” da Taça de Honra da AF Lisboa: seis detenções.

2015

A exibição de uma tarja dos No Name Boys a relembrar o very-light suscita desacatos no dérbi de futsal do Pavilhão da Luz. No dia seguinte, o arremesso de tochas por parte de adeptos do Benfica provoca sete feridos entre adeptos do Sporting, em Alvalade. Clubes cortaram relações institucio­nais.

Caetano e Francisco, líderes dos Diabos Vermelhos, são detidos com material pirotécnic­o que seria utilizado na final da Taça entre Sporting e Braga como retaliação pelos desacatos de adeptos leoninos na festa do título do Benfica.

2017

Marco Ficini, simpatizan­te do Sporting, é mortalment­e atropelado junto à Luz após confrontos entre membros das claques de Benfica e Sporting.

2018

Choque de adeptos de claques de Sporting e Benfica, no final do debate instrutóri­o do processo que investiga a morte de Marco Ficini, motiva detenção.

2020

Confrontos entre adeptos dos rivais lisboetas, no Lumiar. Dois indivíduos são hospitaliz­ados.

Cerca de 40membros dos No Name Boys agridem e esfaqueiam um adepto do Sporting, na zona do Estoril.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal