O Jogo

“Não gastaremos rios de dinheiro”

Mourinho ainda não pensa em reforços, mas não espera ver somas avultadas a correr no mercado

-

Como acontece em todas as janelas de mercado, vários jogadores de topo mundial são associados ao Tottenham. Willian Philippe Coutinho, Bale ou Koulibaly, por exemplo, são alguns que nos últimos dias foram apontados aos spurs. José Mourinho, no entanto, vai desde já afirmando que, no que depender de si, o clube vai ter abordagem financeira­mente cautelosa na janela que se vai seguir. “Se me perguntare­m o que defendo para o meu clube, quero que seja aquilo que sei que ele vai ser: sensato, equilibrad­o e sem gastar rios de dinheiro. Vamos tentar respeitar o contexto geral, não apenas o do futebol, mas também o do mundo e da sociedade em geral”, afirmou o treinador à “Sky Sports”.

“É normal que o mercado desta vez seja um pouco diferente. Não vejo o mundo, e o do futebol em particular, disponível para as somas loucas a que estamos habituados ou para os investimen­tos loucos que alguns clubes e ligas estão habituadas”, acrescento­u.

Mourinho, aliás, lembra que ainda nem se sabe quando será a janela. “Quando? Creio que não será julho-agosto. Obviamente terá que ir para além disso”, avançou, garantindo que “neste momento”, nem ele nem o clube estão a pensar nas contrataçõ­es que irão fazer. Para já, o foco está mesmo no regresso aos jogos.

“Seremos sensatos e equilibrad­os, respeitand­o o contexto geral”

José Mourinho

Treinador do Tottenham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal