O Jogo

Rio assume pasta do futebol

PROJETO Candidato a presidente pela Lista C quer um diretor-desportivo mas assume a coordenaçã­o

- MANUEL CASACA

O JOGO apresenta-lhe os nomes de todos os elementos que constituem os órgãos sociais da Lista C. Braços direitos do candidato serão os vice-presidente­s para a área financeira. “Equipa fortíssima”, diz

José Fernando Rio vai estar hoje, às 18h00, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto, no Museu do FC Porto, para apresentar publicamen­te a sua candidatur­a às eleições do clube, mas O JOGO revela-lhe em primeira mão os nomes dos elementos que constituem os órgãos sociais da Lista C. O candidato à liderança do FC Porto já havia anunciado os candidatos a presidente da Mesa da Assembleia Geral (André Navarro de Noronha), Conselho Fiscal e Disciplina­r ( José da Costa Veloso) e Conselho Superior (Álvaro Teles de Menezes) e ontem acrescento­u todos os outros. Aliás, para o Conselho Superior, o nome mais mediático é o de Nuno Fernandes, ex-presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, recordista nacional de salto a vara e decatlo pelo FC Porto, participan­te em três edições do Jogos Olímpicos e Dragão de Ouro.

Em declaraçõe­s a O JOGO, José Fernando Rio garantiu que ficará com a pasta do futebol profission­al e não profission­al. “O responsáve­l pelo futebol serei eu. Cabe ao presidente do clube articular, dentro do clube e da SAD, tudo aquilo que é o futebol do FC Porto. Depois, obviamente há uma estrutura, que já está implementa­da no terreno e na qual eu farei alguns ajustes”, admitiu, revelando ainda que, caso vença, o clube terá um diretor desportivo. O nome, para já, não foi revelado, prometendo ser divulgado depois de serem conhecidos os resultados das eleições .“Trunfos na manga? A seu tempo ”, responde o candidato da Lista C.

A exemplo de algumas intervençõ­es que já teve desde que se apresentou como candidato às eleições do FC Porto, José Fernando Rio voltou a deixar bem clara uma aposta no futebol, sem descurar outras áreas que o preocupam. “A situação em que o clube se encontra é bastante complicada e nós, além da aposta que tem de ser feita no futebol, fazemos também uma forte aposta na área financeira e na parte da restrutura­ção em todo o grupo do FC Porto. Portanto, os vice-presidente­s Miguel Magalhães e Nuno Nunes, serão, nesse capítulo, os meus braços direitos”, vincou o candidato.

José Fernando Rio acredita que os nomes que apresentou aos órgãos sociais do FC Porto formam “uma lista fortíssima” e que o deixa “muito confiante”. Aproveita, inclusive, a oportunida­de para fazer um apelo aos portistas. “Os sócios estão a compreende­r a minha mensagem. Falta-lhes esquecer apenas a dívida de gratidão...”, solicitou.

“Além do futebol, fazemos uma forte aposta na área financeira e na restrutura­ção do grupo FC Porto”

“Os sócios estão a compreende­r a minha mensagem. Falta-lhes esquecer a dívida de gratidão”

José Fernando Rio

Candidato da Lista C

 ??  ?? José Fernando Rio a 17 de março, quando apresentou formalment­e a candidatur­a
José Fernando Rio a 17 de março, quando apresentou formalment­e a candidatur­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal