O Jogo

Conceição ataca exageros no reatamento da Liga

O futebol não é “extraterre­stre”, ressalva treinador portista

- ANDRÉ MORAIS

O treinador do FC Porto prepara a retoma do campeonato e a final da Taça de Portugal tal como defende, mas aponta a um setor normal que deve ser tratado como tal e não de forma “extraterre­stre”

bbbSérgioC­onceiçãopr­ometeu dizer algumas coisas na próxima conferênci­a de imprensa (deve acontecer dia 2, terça-feira, véspera da deslocação a Famalicão) a propósito das condições de retoma da Liga e das normas a que o futebol está sujeito. O treinador do FC Porto concorda que “o futebol tem de ser um exemplo para toda a gente”, mas “sem exagerar”. Conceição entrou em direto no Instagram do humorista Pedro Neves, que conheceu via Fernando Rocha, também humorista e amigo comum. A conversa foi leve mas, a terminar, tocou no tema do momento: o regresso da campeonato. “Esta retoma e o reiniciar do campeonato têm de ser vistos dessa forma, como um exemplo. Há alguma politiquic­e nisto tudo, não sou de meias palavras. Vou ter oportunida­de de falar com as pessoas e partilhar o meu sentimento no momento apropriado, numa conferênci­a de imprensa”, atirou.

A ideia não ficou por concretiza­r. “Este é um contexto difícil naquilo que é o desporto, mas não só. Não podemos dissociar aquilo que é o desporto do resto das pessoas. Temos de olhar para a Direção Geral de Saúde, para tudo aquilo que são os compromiss­os que as pessoas têm de assumir, todas as regras perante a pandemia. Mas não podemos fazer do futebol algo de extraterre­stre,nomeadamen­te com um controlo absolutame­nte fora do normal”, vincou.“Achoquetod­osdevemos estar controlado­s, fazer prevenção e cumprir regras de higienizaç­ão naturais do nosso estado de emergência. Mas de forma normal, como os chefes de famílias, pais e cidadãos responsáve­is têm de fazer. Disso não há dúvidas nenhumas. O futebol pode ser um exemplo positivo, mas não podemos é exagerar”, reforçou.

O treinador do FC Porto acredita que, “com o tempo vão saber-se alguns exageros que se estão a cometer com esta retoma do campeonato”, mas recordou que está de acordo com o regresso. “Sou a favor da retoma, de jogar as últimas jornadas, final da Taça, claro que sim, mas com algum equilíbrio, como tem de haver nas nossas vidas. O futebol está um bocadinho em em desequilíb­rio com algumas normas e regras. Mas isso é outra conversa. Estou a entrar em alguma politiquic­e”, voltou a apontar, antes de se despedir, bem disposto. “Pedro, deves ter ganho alguns seguidores. Perdeste foi alguns benfiquist­as”, riu.

“Devemos estar controlado­s, mas como todos os cidadãos responsáve­is”” Sérgio Conceição Treinador do FC Porto

O treinador do FC Porto surpreende­u o amigo Pedro Neves, humorista, e”invadiu” o Instagram deste para uma conversa ligeira que também meteu futebol

 ??  ??
 ??  ?? SÉRGIO CONCEIÇÃO ESTÁ AGORA EMPENHADO EM RECONQUIST­AR O CAMPEONATO E EM ESTREAR-SE A GANHAR COMO TÉCNICO NO
JAMOR
SÉRGIO CONCEIÇÃO ESTÁ AGORA EMPENHADO EM RECONQUIST­AR O CAMPEONATO E EM ESTREAR-SE A GANHAR COMO TÉCNICO NO JAMOR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal