O Jogo

TOMANÉ É O PRIMEIRO CAMPEÃO PÓS-COVID

O Estrela Vermelha goleou ontem o Rad, por 5-0, num estádio vazio, e garantiu a conquista do 31.º troféu do seu longo historial de vitórias

- SÉRGIO ANDRÉ

Ponta de lança português foi titular e ganhou o seu primeiro título, na terceira experiênci­a no estrangeir­o. Soma 20 jogos e cinco golos até ao momento. Faltam três jornadas para terminar a liga

Está confirmado: o Estrela Vermelha garantiu ontem o 31.º (21 ainda pela antiga Jugoslávia) título da sua longa história eoavançad opor tuguês,T omanééo primeiro luso a festejar a conquista do campeonato na era pós-covid, ou seja, no reatamento das ligas depois de terem sido interrompi­das por causa da pandemia da Covid-19. Num estádio despido de público (ver caixa), os adeptos não se esqueceram da equipa e receberam-na, após o triunfo, com cânticos e fogo de artifício. A competição na Sérvia foi reduzida por imposição das instâncias competente­s, tendo sidoanulad­ooplay-offdeapura­mento do campeão, que iria prolongar a prova principal durante mais algum tempo. Assim, faltam apenas três rondas para o fim da liga.

A equipa de Tomané não sentiu dificuldad­es para bater o Rad Beograd, penúltimo classifica­do. Ao intervalo já vencia por esclareced­ores 3-0 e, na segunda metade, acelerou até aos 5-0. Tomané, titular e cedo agarrou o seu primeiro título de campeão.

Trata-se da terceira experiênci­a no estrangeir­o do jogador português formado no Vitória de Guimarães, mas a verdade é que nunca tinha ganho um título. Antes desta aventura, o ponta de lança jogou no Duisburgo e no Panetoliko­s.

Até ao momento, faltam três jornadas para o fim, o ex Tondela soma 20 partidas com a camisola do Estrela Vermelha e cinco golos. Este pode não ser o único troféu da época para o avançado, já que a sua equipa ainda corre pela conquista da Taça da Sérvia. Após o triunfo, o capitão Milan Borjan foi avisando que a verdadeira festa está guardada para o fim, depois de a equipa conquistar a segundo troféu mais importante a nível interno.

Depois do jogo, os adeptos receberam a equipa fora do estádio com cânticos de apoio e fogo de artíficio

 ??  ?? Tomané fez a festa com os colegas no final do desafio
Tomané fez a festa com os colegas no final do desafio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal