O Jogo

DISCURSO DIRETO

-

Putativos candidatos ficaram em casa

“Onde é que eles estão? Ficaram em casa. E como acho que o momento do FC Porto é demasiado grave para não se fazer nada, tomei esta decisão. Há um ano não pensava nisto, mas achei que alguém tinha de fazer alguma coisa. O FC Porto tem uma grandeza incalculáv­el. Apresento-me a eleições para ser o rosto da mudança.”

Diferendo Altice sem ida a tribunal

“Esta discussão na praça pública não fica bem a nenhuma das partes. Temos de falar com a Altice, que é um parceiro decisivo. É verdade que não houve futebol em abril e maio, mas haverá em junho e julho. Esta parceria não é para um mês ou um ano; é para dez. É preciso que haja bom senso e boa vontade das duas partes. Com isso, haverá acordo sem se ir a tribunal.”

Novas modalidade­s sempre no feminino

“A aposta no futsal e no futebol feminino é decisiva para o futuro do FC Porto. Os sócios e as sócias não percebem que o FC Porto quase não tenha a versão feminina de nenhum desporto. Vou tentar que as modalidade­s que existem e as que sejam implementa­das tenham a versão feminina.”

Campeão diferente só com Liga até ao fim

“O futebol precisa muito das receitas das televisões, mas têm de ficar estabeleci­das regras sem as quais nunca avançaria. Se jogarmos meia dúzia de jornadas e o campeonato parar, quem vai ser campeão? Se a retoma for até ao fim, deve ser esse o campeão. Se for interrompi­da a meio, então não deve ser considerad­a para nada.”

Pedro Proença sem tempo é uma pena

“A ideia dos jogos em sinal aberto tem lógica e é razoável quando a saúde pública está em causa, mas a maneira como a expôs não caiu bem em alguns clubes. Ele deu o flanco e eles aproveitar­am. Acredito que já não tenha muito tempo na Liga. É pena, porque era uma pessoa equidistan­te dos clubes.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal