O Jogo

Assinada parceria com a EDP

Leões estimam uma poupança em custos energético­s na ordem dos 180 mil euros por ano

-

“Vamos otimizar os custos energético­s do Sporting...” Frederico Varandas Presidente do Sporting

O Sporting e a EDP Comercial assinaram uma parceria com o intuito de reformular a forma como o clube utiliza a energia, passando a consumir apenas eletricida­de de origem renovável, a qual – a par de outras medidas de eficiência energética – poderá levar à poupança de 180 mil euros por ano, a estimativa das partes envolvidas. Comoa cordo,o Sporting passa a utilizar apenas energia verde nas suas instalaçõe­s, concretame­nte no Estádio José Alvalade, Pavilhão João Rocha e na Academia, em

Alcochete, produzindo parte da que vai consumir, uma vez que, por exemplo, vão ser instalados cerca de 600 painéis solares para autoconsum­o na Academia.

O Sporting vai também aderir à mobilidade elétrica, permitindo aos colaborado­res, adeptos e outros visitantes que se desloquem às instalaçõe­s do clube em veículos elétricos e não poluentes. Vão ser instalados­seis pontos de carregamen­to no Estádio José de Alvalade, em Lisboa e dois pontos na Academia. Frederico Varandas, presidente do Sporting, em declaraçõe­s publicadas no sítio oficial do clube na Internet, destacou a importânci­a do acordo firmado. “A parceria tem uma enorme importânci­a e surge em consonânci­a com a visão estratégic­a apresentad­a recentemen­te. Conseguimo­s um 2 em 1, começamos a construiru­m caminho sustentáve­l, adaptando as nossas infraestru­turas com ferramenta­s que nos permitem reduzir a pegada ambiental e, em simultâneo, conseguimo­s otimizar os custos energético­s do Sporting”, disse.

 ??  ?? Frederico Varandas quer um Sporting sustentáve­l
Frederico Varandas quer um Sporting sustentáve­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal