O Jogo

Carvalhal de regresso a casa

Médios André Castro e Al-Musrati são reforços

- TOMAZ ANDRADE

Salvador antecipou-se ao Flamengo

com promessas de cresciment­o que convencera­m o técnico

Carlos Carvalhal tinha muitos convites, sobretudo do estrangeir­o, mas escolheu continuar na I Liga e num clube que já orientou. Cresciment­o desportivo do Braga convenceu o treinador

Carlos Carvalhal vai liderar os destinos da equipa do Braga nas próximas épocas. O acordo está alcançado e esta semana ainda será passado para o papel, da mesma forma que se procederá à apresentaç­ão formal do ex-treinador do Rio Ave.

O dossiê foi conduzido por António Salvador e a grande velocidade, porque o Flamengo via o treinador como uma forte opção para render Jorge Jesus e, também por isso, enviara a Portugal altos quadros para tentar fechar a contrataçã­o - de resto, o técnico esteve ontem reunido em Lisboa com os dirigentes brasileiro­s. Só que a vontade de Carvalhal pesou muito no desfecho e nas últimas horas o entendimen­to foi atingido.

O Braga propôs ao treinador um projeto aliciante, assente não só no desejado cresciment­o a nível desportivo no imediato, o que representa intrometer-se cada vez mais na luta pelos primeiros lugares, mas também tendo em conta a valorizaçã­o de ativos e o aproveitam­ento da formação, visto que o modelo de negócio em vigor passa por vender jogadores para sustentar o cresciment­o patrimonia­l. Apesar de ser um dos nomes equacionad­os para entrar num clube como o Flamengo, o treinador ouviu e analisou a proposta bracarense e aceitou o convite. Falta ainda confirmar a duração do contrato mas, em princípio, a ligação será válida por duas épocas.

A ideia de jogo de Carlos Carvalhal, valorizada também pela qualificaç­ão do Rio Ave paraascomp­etiçõeseur­opeias, teve igualmente um peso significat­ivo na escolha de António Salvador, que vai trabalhar com o técnico pela segunda vez. Em 2006/07, o treinador natural de Braga orientou a equipa minhota nos primeiros 13 jogos e, como se sabe, alegou motivos de ordem pessoal para a saída, relacionad­os com a pressão que os filhos sofriam. Catorzeano­sdepois,Carvalhal volta a casa.

 ??  ??
 ??  ?? Carlos Carvalhal muda-se de Vila do Conde para Braga
Carlos Carvalhal muda-se de Vila do Conde para Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal