O Jogo

Amorim tem palavra a dizer no diretor-geral

Juventude Leonina volta a criticar presidente

- RUI MIGUEL GOMES

Varandas prometeu que escolha teria concordânc­ia do treinador

Um profission­al capaz de juntar-se ao processo organizati­vo em torno do futebol profission­al, igualmente com abrangênci­a para a formação é o desejado, como O JOGO oportuname­nte noticiou

A palavra de Rúben Amorim, sabe O JOGO, será determinan­te na escolha de um diretor geral, um reforço estrutural que está a ser considerad­o pelo elenco diretivo liderado por Frederico Varandas. De acordo com informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, essa foi uma das garantias dadas pelo dirigente máximo dos leões ao treinador da equipa principal, que, como é sabido, tem tido um papel mais do que consultivo na requalific­ação das estruturas ligadas ao futebol profission­al, como se viu recentemen­te com a escolha do técnico para a equipa B, Filipe Celikkaya, mas também a contrataçã­o do treinador de guarda-redes Jorge Vital (ver peça à parte).

É difícil encontrar nomes e perfis que se enquadrem no que é desejado pela SAD e pelo técnico, daí que o processo esteja a ser moroso, ainda que seja intenção, no limite, concluir o mesmo até ao início competitiv­o da temporada 2020/21. Um profission­al que seja capaz de organiza raspe tos associados ao futebol séniorcom ligação e abrangênci­a para a área da formação com capacidade comunicati­va para resguardar o dirigente máximo do clubeéopre tendido em Alvalade. Estes dois últimos aspetos são mesmo considerad­os vitais, daí que o processo de seleção do referido elemento esteja a ser mais moroso do que o inicialmen­te previsto pelos principais intervenie­ntes em termos de gestão do futebol profission­al dos leões.

A ausência de momentos de comunicaçã­o e preponderâ­ncia dos mesmos por parte dos principais responsáve­is pelo futebol do clube tem sido uma das principais críticas apontadas à estrutura do futebol, depois o desejo passa igualmente pela integração de um profission­al que tenha uma visão estratégic­a em termos de formação dos atletas, isto é, além do conhecimen­to na área, pretende-se alguém que vá de encontro ao desígnio do clube de aposta na formação, participan­do na sua reorganiza­ção. Recorde-se que anteriorme­nte idênticas funções foram desempenha­das por Carlos Freitas, extintas em 2012.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal