O Jogo

Lesão de Uribe sem gravidade

PARAGEM Médio colombiano vai falhar a final da Taça de Portugal, mas deve estar apto no início da pré-temporada

- CARLOS GOUVEIA

Jogador foi reavaliado ontem e ficou a saber que tem uma lesão num músculo da parte de trás do joelho esquerdo. Época acabou no dia em que se estreou a marcar, mas a recuperaçã­o não será longa

O plantel do FC Porto gozou ontem o último dia de folga da temporada, dando hoje início à preparação do clássico com o Benfica (sábado, 20h45) da final da Taça de Portugal, mas nem todos os elementos do plantel tiveram direito a descansar. Uribe esteve no Olival para ser reavaliado à lesão sofrida em Braga, na sequência do lance em que marcou o único golo da época. O joelho esquerdo saiu mal tratado, inchou e só ontem é que foi possível efetuar um exame complement­ar que descansou o colombiano. A lesão vai obrigá-lo a falhar a final da Taça de Portugal, mas não é grave. Em princípio, estará em condições de arrancar a próxima pré-temporada juntamente com os companheir­os.

O FC Porto só hoje irá dar informaçõe­s oficiais sobre a situação clínica de Uribe, mas ao que O JOGO apurou, trata-se de uma lesão num músculo na parte posterior do joelho, provavelme­nte nos músculos isquiotibi­ais.

De fora do clássico também estará Marcano, que continua em tratamento à rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Quanto a Luis Díaz, que também saiu mais cedo da partida em Braga, está a contas com uma mialgia na face posterior da coxa esquerda e hoje ainda não deve ser autorizado a treinar normalment­e. Contudo, tudo indica que estará em condições de ser chamado por Sérgio Conceição para aquele que poderá ser o seu 50º encontro da temporada pelo FC Porto.

 ??  ?? Uribe lesionou-se em Braga, no lance em que fez o golo dos portistas
Uribe lesionou-se em Braga, no lance em que fez o golo dos portistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal