O Jogo

Uma proposta das “Arábias”

José Gomes tem proposta do milionário Turki Al-Sheikh para levar o Almeria de volta à I Liga espanhola

- CAROLINA RODRIGUES

Devidament­e autorizado pelo clube, o treinador viajou para Espanha no domingo à tarde, para acertar os últimos detalhes do vínculo com o emblema andaluz, que terá uma validade de duas épocas

“Foi uma proposta muito aliciante e irrecusáve­l para o treinador”, foi assim que o presidente madeirense Carlos Pereira explicou ao O JOGO a saída repentina do técnico José Gomes, que trocou o Marítimo pelos espanhóis do Almeria, clube do milionário saudita Turki AlSheikh.

“Recebeu o convite no sábado à noite, depois do jogo com o Famalicão, por volta da meia-noite e meia. No domingo de manhã estivemos reunidos a tomar o pequenoalm­oço e ele comunicou-me o seu desejo”, afirmou, acrescenta­ndo ter tudo financeira­mente acertado com o treinador, que no domingo à tarde já viajou do Funchal para o país vizinho num jato privado.

“Há um acordo entre nós sobre a sua rescisão, conforme está estabeleci­do no seu contrato. Se sempre se vier a confirmar a sua saída, desejolhe a maior sorte do mundo. Fica a amizade, o respeito e o sentimento de ter cumprido com o objetivo da permanênci­a na I Liga”, disse o presidente maritimist­a.

Carlos Pereira

Deste modo, o treinador, de 49 anos, natural de Matosinhos, que deverá assinar um contrato válido por duas temporadas, vai render o compatriot­a Mário Silva no comando técnico do clube andaluz, que se prepara para disputar, amanhã e domingo, o play-off de acesso à La Liga, diante do Girona. Assim, José Gomes, que será o quinto técnico a orientar o Almeria esta temporada, tem como objetivo primordial e imediato conseguir colocar de volta o clube andaluz no principal escalão do futebol espanhol, algo que já não sucede desde a temporada 2014/2015, na qual terminou em penúltimo lugar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal