O Jogo

Comentador­es de clubes fora dos ecrãs

SIC decretou o fim do “Play Off” e do “Dia Seguinte”. Na TVI terminam os programas “Livre Direto” e “Prolongame­nto”

-

Canais privados decidiram acabar com os programas de debate com comentador­es afetos a clubes. A SIC Notícias já o assumiu, enquanto a TVI deverá esperar pela final da Taça para o anunciar

Acabar coma“toxicidade” foi o propósito da SIC Notícias para acabar com os programasd­e debate futebolíst­ico participad­os por comentador­es afetos aos três clubes grandes. O anúncio do fim dos programas “Play Off ” e “Dia Seguinte” foi feito por Ricardo Costa, diretor de informação da Impresa.

A decisão foi justificad­a por Ricardo Costa com o “ambiente de toxicidade que se foi criando à volta deste tipo de programas”, alegando que “os próprios clubes e as suas máquinas de comunicaçã­o” contribuír­am para o fim dos programas. A SIC continuará a ter programas sobre futebol ao domingo eà segunda-feira mas em moldes não divulgados.

No mesmo dia, o “Observador”, citando fonte do canal, garantiu que também a TVI e a TVI 24 deixarão de ter programas com comentador­es de clubes, ficando a oficializa­ção do fim desses espaços para depois da final da Taça de Portugal, a disputar a 1 de agosto entre FC Porto e Benfica.

Os programas “Livre e Direto” e “Prolongame­nto” – onde as disputas entre o portista Manuel Serrão e o benfiquist­a Pedro Guerra eram autênticas batalhas verbais – darão lugar a outros formatos onde o propósito será falar do futebol jogado.

APAF agradece

Quem reagiu com agrado à notícia da SIC Notícias (na altura ainda não era conhecida a decisão da TVI) foi Luciano Gonçalves, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol. “São atitudes destas que me fazem acreditar... OBRIGADO pela decisão na defesa de um futebol de TODOS para TODOS”, escreveu o líder da APAF no Facebook.

 ??  ?? Ricardo Costa, diretor de informação da Impresa, falou em clima de “toxicidade”
Ricardo Costa, diretor de informação da Impresa, falou em clima de “toxicidade”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal