O Jogo

“VAMOS JOGAR O TRIPLO”

JORGE JESUS Tal como em 2009, quando teve a sua primeira vida na Luz, o técnico colocou a fasquia alta na apresentaç­ão de ontem, prometendo uma equipa de “arrasar”

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Na mira do treinador das águias para as próximas duas épocas está “ganhar tudo” em Portugal e “jogar à Benfica na Europa”. “Só um presidente e um clube me podiam ter tirado do Brasil”, assegurou

Ao seu estilo, numa conferênci­a no Benfica Lab onde apenas as televisões foram autorizada­s a colocar questões, Jesus frisou que agora é “muito conhecido no mundo” e disse acreditar ser possível convencer “grandes jogadores” da Europa a rumarem à Luz.

Quando chegou em 2009, prometeu pôr o Benfica a jogar o dobro. Pode

prometer o mesmo agora?

—Se o Benfica não jogar o dobro, voltamos a não ganhar, como aconteceu este ano. Temos todas as condições para fazer uma equipa muito forte, a estrutura do futebol vai reunir um leque de jogadores que, com os que cá estão, nos faça ter uma grande equipa. E não vamos jogar o dobro, vamos jogar o triplo.

Alguns adeptos não aceitam o seu regresso. O que lhes pode garantir?

—A única coisa que posso promete ré o meu trabalho. Não estou a chegar como há dez anos, estou a chegar com muitos títulos. Hoje, no mundo, sou muito conhecido e agradeço ao Benfica, ao Flamengo mas tambémà minha capacidade de trabalho. O que prometo aos adeptos do Benficaé trabalho e volt aradar-lhe salegrias. Quando cheguei ao outrolado do Atlântico, ninguém acreditava em mime não eram sete milhões de adeptos, eram 50. Quando saí, choraram por mimeé is soque quero tentar fazer no Benfica.

Que desafio lhe foi colocado para deixar o ‘paraíso’ no Brasil?

—Só uma pessoa e um clube me podiam ter tirado do Brasil. O presidente convenceum­e a voltar e eu gosto de desafios difíceis. E quem trabalha nesta casa sabe que é um desafio difícil, mas também motivador e com uma estrutura para se poder atingir os objetivos que a grandiosid­ade do clube exige. Para sair de onde me adoravam, teria de ser por um novo desafio. O presidente foi ao Brasil convencer-me que este era o projeto certo e ambicioso. Vou tentar conquistar outro paraíso.

Gostava de contar com Cavani e alguns dos jogadores que teve no Flamengo?

—Acreditamo­s ter capacidade para entusiasma­r alguns grandes jogadores da Europa para virem jogar para o Benfica, mas não vou falar em nomes. O que importa é ter a certeza do que podemos contratar. Sabemos os alvos que queremos, o presidente e a estrutura sa

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal