O Jogo

Um grande no horizonte

Treinar um clube que lhe dê a possibilid­ade de lutar por um título é ambição do treinador

-

Quando começou a carreira de treinador, Daniel Ramos não imaginava que chegaria tão longe. E, agora, depois de se afirmar como treinador de I Liga, qual será o futuro? É uma pergunta da praxe, mas ambiciona chegar a um clube grande?

—É muito fácil responder a isso. Claro que sim, é uma das minhas ambições, mas não tenho pressa. Quem vem de baixo e quer continuar a crescer só pode olhar para cima.

Não é uma coisa fácil de se conseguir...

—Não, não é, se fosse todos lá chegavam. É preciso ter uma solidez de conhecimen­tos importante, fazer bons trabalhos, estar bem estruturad­o, mas ninguém me pode tirar a ambição de chegar lá. Também é preciso paciência e nunca desistir das nossas intenções.

“Treinar um grande é uma das minhas ambições, mas não tenho pressa”

Tenho essa ambição de treinar um clube que me dê a possibilid­ade de lutar por um título, em Portugal ou no estrangeir­o.

Também é preciso ter um bom empresário...

—[risos] Ajuda, ajuda... Um bom empresário abre portas, influencia na altura de os clubes escolherem um treinador.

Já teve possibilid­ades de sair para o estrangeir­o. Por que é que nunca foi?

—Já tive essa possibilid­ade várias vezes. Ainda agora tive... mas fiquei a pensar que olhando a esta pandemia, para onde iria? Interrogue­i-me se seria a melhor altura para sair. Falei com a família e achei por bem ficar, por agora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal