O Jogo

Bayern e Barça nos “quartos”

Primeira parte a abrir do capitão empurrou catalães para o duelo entre os dois campeões que restam

- DUARTE TORNESI

Ansioso por reservar a viagem rumo a Lisboa, Messi só precisou de 45 minutos para guiar o Barcelona de Nélson Semedo aos “quartos” da Champions e a um duelo frente ao Bayern que vai opor os dois campeões que restam em prova: catalães e bávaros têm dez troféus entre si contra... nenhum das restantes quatro equipas que ainda sonham com o título. O jogo está marcado para o próximo dia 14, no Estádio da Luz, e promete ser o prato forte da “final-8” organizada na capital portuguesa.

Inspirado pelo 1-1 da primeira mão, o Nápoles entrou melhor e, logo aos 2’, Mertens acertou no poste direito da baliza defendida por Ter Stegen. Porém esse lance acabou por servir de acendalha a um dos melhores períodos dos catalães desde a chegada de Quique Sétien. Aos 10’, Lenglet abriu o marcador na sequência de um pontapé de canto e abriu a porta ao show privado do capitão que, aos 23’, por entre ressaltos e fintas, passou por três adversário­s antes de fazer o 2-0 num remate em arco indefensáv­el para Ospina. Antes do intervalo, Messi ainda ganhou um penálti – roubou a bola a Koulibaly na área dos italianos – convertido por Suárez.

À sombra da vantagem, a equipa da casa adormeceu e praticamen­te desistiu de jogar, limitando-se a trocar a bola em vez de atacar. Essa postura facilitou a reação do Nápoles, que marcou ainda na primeira parte, também de penálti, por Insigne. Na segunda parte, os italianos tomaramdea­ssaltoabal­izarival, mas ficaram-se por novo remate ao poste e um golo bem invalidado a Milik pelo VAR por posição irregular do polaco, no momento do cruzamento de Mário Rui.

 ??  ?? Saudado por Nélson Semedo, Messi ainda viu um golo ser-lhe anulado pelo VAR
Saudado por Nélson Semedo, Messi ainda viu um golo ser-lhe anulado pelo VAR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal