O Jogo

FEDDAL: BÉTIS FAZ PRESSÃO PARA VENDER

Espanhóis ameaçam fechar a mão e devem integrar o central na pré-época

- RAFAEL TOUCEDO

Contactos pela transferên­cia do marroquino para Alvalade duram há mais de um mês, entre avanços e recuos. Leões esperam resolver tudo na próxima semana e agora os espanhóis “guardam” o defesa

●●● O Sporting pretende finalmente fechar a contrataçã­o do central marroquino ZouhairFed­dal na próximas emana e oca lendário doBét is ajuda o clube espanhol a colocar pressão sobre os leões para assegurare­m o canhoto que em Alvalade consideram o sucessor ideal de Mathieu. O Bétis arranca amanhã a sua prétempora­da, com exames relacionad­os com o coronavíru­s, reservando para o dia seguinte, terça-feira, os exames médicos rotineiros e a partida para estágio em Marbella, e a inclusão de Feddal no grupo é uma forte possibilid­ade.

Com arestas ainda por limar num acordo que está a ser negociado há mais de um mês, o Sporting não pretende arrastar mais tempo o reforço de um aposição prioritári­a peranteo fim dacarr eira de Mathi eu, além de ser ideal que o marroquino descanse na próxima semana para cumprir o calendário de pré-temporada leonino.

O Bétis, sem vendas ou reforços até ao momento, iniciará a temporada com o plantel que terminou a competição a 19 de julho. O encaixe de uma provável venda de Feddal ao Sporting é importante para o ataque dos sevilhanos ao mercado, mas não fundamenta­l dados os valores envolvidos. Ao que foi possível apurar, o central canhoto não entra nos planos como titular bético para a nova temporada, mas é considerad­o um elemento útil de plantel, pelo que a nova direção desportiva do Bétis, liderada por António Cordón e com a anuência do novo técnico Manuel Pellegrini, não afasta a possibilid­ade de contar com Feddal no grupo, colocando pressão nos leões para acelerarem a aceitação das suas condições de transferên­cia.Numa base de três milhões de euros, o Sporting pretende pagar em três tranches (a primeira em janeiro de 2021), e os espanhóis quiseram apurar as garantias bancárias, incluir uma cláusula indemnizat­ória em caso de não pagamento ou negocia ruma percentage­m do valor devido aos leões por uma venda de William Carvalho. Esta semana será decisiva.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal