O Jogo

“Claro que quero Cavani em Portugal”

Jorge Jesus falou sobre os alvos do Benfica para 2020/21 e considera que o uruguaio gera consensos

-

Avançado que termina contrato com o PSG estava já a ser negociado pelo presidente encarnado e enquadra-se na ideia do técnico, que detalha a ação do clube quanto às futuras transferên­cias

Jorge Jesus admite que o clube está interessad­o em Cavani, negando que tenha contactado o uruguaio para o convencer a assinar pelas águias. “O Cavani não precisa que o Jorge Jesus lhe ligue. Deve ter várias possibilid­ades de mercado. E deve estar a pensar no que é melhor para ele. Claro que quero o Cavani no Benfica e no futebol português, quem não quereria?... mas já se falava nele antes de eu chegar”, confirma, analisando a dificuldad­e de pagar cerca de 12 milhões de euros por cada época de contrato: “Sabemos todos que nãoé fácil ter oCavani.Opre si denteé muito forte e isso é preciso para uma engenharia financeira complicada. Ele já estava a ser conversado antes de eu chegar e há que ter noção que ao contrário de outros que reduzem o investimen­to, o Benfica respira saúde financeira devido à reestrutur­ação levada a cabo pela Direção.”

O amadorense explicita até o número de jogadores e a abordagem do clube no mercado. “Não tenho o plantel determinad­o, mas há elementos que pelo que fizeram pelo Benfica estarão no plantel, que deve ter 28 jogadores, mas quero vê-los na pré-época e a estrutura do Benfica conhece melhor alguns atletas do que eu. Com o objetivo de ganhar tudo, tem de haver dois por posição para com a rotativida­de se manter a intensidad­e.

Até as cinco substituiç­ões podem ajudar nesse aspeto, porque podemos ser mais criativos. Se serão dez reforços? Sim, mais ou menos, se contarmos com o Pedrinho e com o Helton Leite, que já estavam contratado­s”, diz, pormenoriz­ando quanto à defesa: “Procuramos mais dois jogadores para a linha de quatro. Precisamos de peso desportivo, algum poder técnico para poder ajudar os mais jovens como o Tavares [depreende-se que seja Nuno de quem fala], Ferro e Rúben. No Flamengo tinha cinco titulares com mais de 30 anos. É fundamenta­l nas decisões e na forma como os mais jovens ganham valores. Daí incorporar­mos o Luisão para diretor técnico para passar os valores.”

“O presidente é muito forte e isso é preciso para uma engenharia financeira complicada. Não é fácil ter Cavani”

Jorge Jesus Treinador do Benfica

 ??  ?? Jesus quer muito, mas admite que não é fácil ter Cavani
Jesus quer muito, mas admite que não é fácil ter Cavani

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal