O Jogo

Diego Batista até 2023 e Robert também assinou

O médio, que não jogou durante a época passada devido a uma grave lesão, vem do Benfica e é amigo de João Félix. Já Robert será emprestado pelo Grémio de Porto Alegre

- JOÃO MAIA

Fotografia do brasileiro, de 20 anos, a assinar correu as redes sociais. Chega ao Minho cedido por um ano, com possibilid­ade de prorrogaçã­o e com uma opção de compra de montante não divulgado ontem, oficializa­do como reforço do Famalicão. No entanto, há outro jogador que em breve será anunciado pelos minhotos. Trata-se de Jhonata Robert, extremo de 20 anos que será emprestado pelo Grémio de Porto Alegre por um ano com possibilid­ade de renovação da cedência no final da época e com uma opção de compra cujo montante não é conhecido.

Robert viajará para Portugal nas próximas semanas, isto depois de ter sido associado ao Boavista.Oatacantec­hegouao conjunto de Porto Alegre em 2017 e a qualidade demonstrad­a fez com que o Grémio o amarrasse com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros, o mesmo valor da cláusula de Everton Cebolinha, iminente reforço do Benfica. O extremo jogou no Cruzeiro, cedido pelo Grémio, até junho deste ano, altura em que recebeu ordens para voltar. Contas feitas, marcou um golo em sete jogos pela formação de Belo Horizonte. De resto, Robert tem uma deficiênci­a auditiva que lhe diminui a audição em 30 por cento. Porém, o problema não afeta o desempenho no relvado. Sendo assim, João Pedro Sousa tem já quatro extremos, pois a Robert juntam-se Walterson e Rúben Lameiras, que transitam da época passada, bem como o reforço Valenzuela (ex-Barracas, Argentina).

Se o anúncio de Jhonata Robert ainda não é para agora, o mesmo não aconteceu com Diego Batista, que assinou por três épocas e é provenient­e do Benfica, onde representa­va os sub-23, não tendo, porém, efetuado qualquer jogo na temporada passada, depois de ter sido operado, em abril de 2019, a uma rotura do tendão de Aquiles. Natural de Esposende, o luso-francês, amigo de João Félix, transferiu-se do Esposendep­araoSporti­ngem2009, quando era sub-10, voltou, no ano seguinte para casa, para jogar no Alfenense, e em 2011 regressou a Alcochete. Entretanto, o Benfica contratou-o em 2012 e no Seixal venceu um título de juniores A e dois de juniores C (Iniciados). Importa ainda dizer que em 2018/19 jogou no Estoril, por empréstimo das águias.

Diego Batista poderá ganhar minutos nos sub-23 e é o segundo jogador contratado ao Benfica, depois do central Alexandre Penetra. “Foi com muito agrado que recebi o convite do Famalicão”, realçou.

Robert, de 20 anos, viaja para Portugal nas próximas semanas

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal