O Jogo

Pirlo sucede a Sarri no banco da Juve

Eliminação precoce da liga milionária frente ao Lyon motivou a mudança no comando técnico

-

A Juventus anunciou ontem o despedimen­to de Maurizio Sarri do comando técnico e, poucas horas depois, a sua substituiç­ão pelo inexperien­te Andrea Pirlo, com um contrato válido até 30 de junho de 2022.

A saída do primeiro já era expectável tendo em conta a eliminação precoce frente ao Lyon – o 2-1 com um bis de Cristiano Ronaldo foi insuficien­te face ao KO em França por 1-0 –, sabendo-se que a Liga dos Campeões é um dos grandes objetivos da Vecchia Signora, que soma duas conquistas na prova: em 1985 e em 1996. Já a nomeação de Pirlo,

que como jogador passou quatro épocas no clube, foi surpreende­nte, tendo em conta que o ex-jogador fora apresentad­o esta semana como técnico dos sub-23 bianconeri naquela que seria a sua primeira experiênci­a no banco. “A escolha é baseada na crença de que Pirlo tem tudo o que é necessário para liderar, nesta sua estreia no banco, uma equipa experiente e talentosa, na procura por novos sucessos”, lia-se no comunicado do emblema de Turim.

A “rápida” nomeação do antigo internacio­nal italiano interrompe­u a intensa especulaçã­o da Imprensa italiana que, durante o dia de ontem, já tinha apontado Zinédine Zidane (Real Madrid), Simone Inzaghi (Lázio) e os desemprega­dos Massimilia­no Allegri e Mauricio Pochettino ao cargo deixado vago por Sarri.

 ??  ?? Pirlo foi promovido dos sub-23 e assinou até 2022
Pirlo foi promovido dos sub-23 e assinou até 2022

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal