O Jogo

Madeira: a estreia de Miguel Nunes

Locais dominaram de novo, mas agora Camacho foi segundo. Bruno Magalhães venceu no CPR

- ANTÓNIO CATARINO/MOTOR24

Líder de início a fim, graças a uma atuação marcada pela consistênc­ia, sem erros e vencedor de metade das 16 classifica­tivas, Miguel Nunes impôs-se no Rali Vinho da Madeira, mais uma vez marcado por uma clara supremacia dos pilotos locais. O piloto madeirense do Skoda Fabia conquistou um triunfo sem mácula e concretizo­u um sonho, mas também o objetivo que lhe fugira nos últimos anos.

Entre os concorrent­es do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Bruno Magalhães foi o melhor e terminou no quarto lugar da geral. O piloto do Hyundai i20 esteve sempre num plano de superiorid­ade face aos seus adversário­s mais diretos.

Na frente, Miguel Nunes ficou mais folgado quando Pedro Paixão, que estava a 7,0

Bruno Magalhães

segundos, desistiu no final da manhã, traído pelo motor do Skoda Fabia. A partir daí, o líder geriu a vantagem para Alexandre Camacho (Citroën C3), que teve de contentar-se com o segundo lugar após três vitórias consecutiv­as.

Apostado em impor-se no CPR, Bruno Magalhães (quarto da geral) concretizo­u esse desiderato: num domínio entre os pilotos do continente, venceu nove classifica­tivas, incluindo a power stage. O piloto contou o Hyundai i20 “sempre em perfeitas condições, o que nos permitiu imprimir um ritmo forte desde início”, sublinhou.

O quinto lugar foi um prémio para o bom desempenho do regressado madeirense João Silva (Skoda Fabia), que terminou à frente de um trio de candidatos ao título nacional: José Pedro Fontes (Citroën C3) foi sexto, segundo do CPR, a 25,8 segundos de Bruno Magalhães; Armindo Araújo (Skoda Fabia) fez mais 40,9 segundos e Ricardo Teodósio (Skoda Fabia) ficou a 1.07,9 minutos.

“Foi um rali quase perfeito para nós.

Hyundai i20 Normalment­e somos aqui competitiv­os e o Hyundai permitiu ritmos fortes”

 ??  ?? Bruno Magalhães foi o melhor do “Nacional”
Bruno Magalhães foi o melhor do “Nacional”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal