O Jogo

Maioria dos tigres aposta no dragão

O FC Porto vai desequilib­rar “um jogo tático”, preveem os jogadores da equipa da série D do Campeonato de Portugal

- MELO ROSA

Diogo Valente, que passou pelo FC Porto em 2006/07, qualifica Pepe como “um dos melhores centrais do mundo”. Já Betinho, exjogador do Sporting, sublinha a importânci­a do regresso de João Mário

Poucos dias depois de terem afastado o Chaves, da II Liga, da Taça de Portugal (1-0), os jogadores do Espinho foram convidados a preencher o boletim do totoclássi­co de O JOGO para o duelo desta noite. A maioria aposta numa vitória do FC Porto que não terá, no entanto, a vida facilitada para sair a sorrir de Alvalade. “Será um jogo muito tático. O FC Porto pode criar perigo nas transições, o Sporting expõese defensivam­ente e o FC Porto pode explorar essa forma de estar em campo”, perspetivo­u Diogo Valente que foi contratado pelos dragões em 2006 quando o treinador era o holandês Co Adriaanse. O extremo, de 36 anos, está convicto de que o jogo será “resolvido num lance de bola parada e possivelme­nte pelo Pepe, um dos melhores centrais do mundo ”, considerou.

Também Miguel Pereira, autor do golo do triunfo sobre o Chaves para a Taça, acha que o jogo vai ser “muito equilibrad­o” e não tem dúvidas de que o herói de Alvalade será Corona. “É o melhor jogador do campeonato­e o que tem mais capacidade e qualidade paras era peça-chave”, considerou o atacante do Espinho. O “10” dos tigres defendeu que “a maior dificuldad­e do FC Porto será jogar contra uma defesa a três, como se viu por exemplo na receção ao Marítimo ”, consideran­do, no entanto, que“Sérgio Conceição terá a fórmula certa para dar a voltar ao texto”.

Betinho, avançado que jogou no clube de Alvalade e foi lançado na equipa principal por Ricardo Sá Pinto, acredita que o regresso de João Mário vai fazer bem ao Sporting”. “Vai voltar a sentir-se importante e fará toda a diferença. Com ele, o Sporting vai crescer muito”, apontou, lamentando que o clássico fique “mais pobre” sem adeptos.

Bicampeão pelo FC Porto sob o comando de Vítor Pereira, Kadú diz que “não vai ser fácil, mas o FC Porto ganha”. Um palpite explicado sem hesitar: “Tem melhor equipa, mais qualidade de jogo, mais experiênci­a e vai mandar no jogo a maior parte do tempo. O Sporting ainda está em fase de cresciment­o e a encontrar um modelo de jogo. Por isso, acredito que a tendência do jogo cairá para o FC Porto”, perspetivo­u o internacio­nal angolano.

“A maior dificuldad­e do FC Porto será jogar contra uma defesa a três, como se viu com o Marítimo, mas Sérgio Conceição terá a fórmula certa para dar a volta”

Miguel Pereira

Avançado

“O João Mário vai fazer bem ao Sporting. Vai voltar a sentir-se importante e fará toda a diferença”

Betinho

Avançado

 ??  ?? O plantel do Espinho, que eliminou o Chaves da Taça de Portugal
O plantel do Espinho, que eliminou o Chaves da Taça de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal