O Jogo

PLENO DE CENTRAIS NAS MÃOS DE JESUS

Pela primeira vez esta época, o técnico dos encarnados tem todos os homens do eixo da defesa disponívei­s para jogar

- DUARTE TORNESI

Otamendi, Vertonghen, Jardel, Ferro e Todibo estão aptos para Vila do Conde e “engordam” as opções do comandante para um teste difícil. Escolha deve recair na parceria inédita entre o argentino e o belga

Entre lesões e viagens motivadas pelos compromiss­os internacio­nais, as perspetiva­s de uma razia na defesa do Benfica chegaram a tirar o sono a Jorge Jesus, mas as nuvens negras dissiparam-se ao ponto do treinador ter, pela primeira vez esta época, todas as opções para o eixo da defesa disponívei­s para ir a jogo: Otamendi, Vertonghen, Jardel, Ferro e Todibo. Deste grupo farto só podem jogar dois e a escolha parece recair na dupla inédita entre o argentino e o belga, caso não ocorra um imprevisto de última hora.

Em contrarrel­ógio para debelar uma fratura do malar sofrida no duelo frente ao Moreirense, Vertonghen falhou o duelo com o Farense e foi dispensado da seleção belga por não estar em perfeitas condições, mas, nos últimos dias, tem aproveitad­o os treinos para se adaptar ao uso de uma máscara protetora que deverá utilizar na visita ao Rio Ave. Já Otamendi trabalhou nos últimos dois dias no Seixal após ter representa­do a Argentina nas eliminatór­ias para o Mundial’2022: disputou os 90 minutos dos duelos frente a Equador e Bolívia. As deslocaçõe­s até podem pesar na condição física do argentino, mas o ritmo de jogo ganho na América do Sul até “caiu” bem para um jogador que disputou os primeiros minutos da época frente ao Farense.

Nesse mesmo jogo, face à lesão de Vertonghen e à saída de Rúben Dias para o City, Jardel foi escolhido como parceiro de Otamendi por, de acordo com o próprio Jorge Jesus, estar mais“adaptado às suas ideias ”, mas o capitão acabaria traído por uma mazela e substituíd­o por Ferro durante o decorrer da partida. Apesar da boa resposta diante dos algarvios, a “cria” do Seixal deve voltar para um papel de segundo plano e discutir com Jardel, entretanto recuperado, um lugar no banco.

Desde o último jogo, já após ter expressado a sua preocupaçã­o pela ausência de um reforço para a defesa, o treinador “recebeu” Todibo, mas a pausa para os compromiss­os internacio­nais não foi suficiente para este ganhar condições de ir a jogo (ver caixa).

 ??  ?? Condiciona­do: a fratura do malar deve obrigar o 5 a jogar com máscara protetora
Condiciona­do: a fratura do malar deve obrigar o 5 a jogar com máscara protetora

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal