O Jogo

DEVER DE VENCER EM CASA

De olhos postos nos três pontos, os gilistas assumem o favoritism­o e pretendem continuar imparáveis em Barcelos

- OLGA COSTA

A equipa de Rui Almeida quer criar problemas ao Tondela no encontro desta tarde. O treinador dos gilistas admite dificuldad­es, mas diz que os jogadores sabem bem “o que têm de fazer para ganhar”

Rui Almeida assume que, em casa, o Gil Vicente tem de ser favorito. Por isso, o foco da equipa, que recebe esta tarde oT onde la, éa vitória. Consciente, no entanto, da qualidade do adversário, o técnico gilista não se deixa iludir pelo facto de o Tondela ter apenas um ponto. “Assumimos com toda a humildade a responsabi­lidade de ganhar em casa. Concentro-me muito na minha equipa, em criar problemas e desconfort­o ao adversário, que vai chegar com toda a ambição para pontuar”, afirmou o técnico na antevisão do jogo.

Com dois jogos oficiais feitos – vitória na receção ao Portimonen­se e empate nos Açores com o Santa Clara –, Rui Almeida sabe que nem sempre será possível pontuar, mas isso está longe de fazer parte dos pensamento­s para hoje: “Este jogo, como muitos que vão existirem casa, éu md que queremos fazer tudo para manter os três pontos. Vamos entrar forte, consciente­s da dificuldad­e do jogo. É um adversário com objetivos muito próximos dos nossos, mas vamos chegar ao jogo

“Assumimos com toda a humildade a responsabi­lidade de ganhar em casa”

Rui Almeida

Treinador do Gil Vicente

sabendo o que temos de fazer para ganhar”, acrescento­u.

E quando não for possível vencer, Rui Almeida espera que a razão seja apenas uma: “Temos de ser humildes e trabalhar forte. Quando não conseguirm­os, que não seja por nós, mas pela qualidade do nosso adversário”, afirmou, referindo-se por fim às semanas de paragem como importante­s para a “consolidaç­ão de processos”, num plantel com 14 caras novas e dois regressos.

 ??  ?? Rui Almeida aponta em direção à segunda vitória em casa, depois de derrotar o Portimonen­se em Barcelos
Rui Almeida aponta em direção à segunda vitória em casa, depois de derrotar o Portimonen­se em Barcelos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal