O Jogo

“SAD? Modelo depende dos sócios”

Candidato promete lutar para salvar SAD e clube, mas a decisão final estará nas mãos dos sócios

-

Empresário quer ser a alternativ­a aos outros projetos e defende que os sócios “preferem pragmatism­o e não ilusões ou dúvidas”

Nuno Soares apresentas­e como uma alternativ­a para todos os sócios que não se reveem nos seus adversário­s. O empresário revela que apoiou projetos que acabaram por desistir da corrida e decidiu criar a sua própria lista, correndo contra o tempo. “Tentei consenso e soluções com pessoas que estiveram na última contenda e trabalhei em apoios e soluções, mas essas pessoas decidiram não avançar. Foi fácil reunir uma equipa e dar aos sócios uma alternativ­a entre um projeto que foi chumbado meses atrás e um projeto incipiente na base em relação ao Vitória. Os sócios preferem pragmatism­o e não ilusões ou dúvidas”, afirma o empresário. Peranteomo­mentoatual,Nuno

Soares esclarece que o seu plano passa pela salvação da SAD, mas garante que os sócios terão a última palavra. “A FIFA não faz distinção, logo há duas hipóteses: tentar salvar a SAD ou começar do zero. Enquanto houver uma réstia de esperança, lutarei. Vai ser preciso arranjar parcerias, mas o modelo dependerá sempre da validaçãod­ossócios”,afirmou, não esquecendo os processos em curso: “Deixou-se cair um histórico e ninguém decide se é justo ou injusto. O Vitória não pode morrer, é demasiado grande. Por via desportiva ou judicial, em 2022 estaremos na I Liga.” Antigo árbitro e olheiro de empresário­s, afirma que não faz “promessas para ganhar” mas sim para cumprir. “Para o Vitória ter futuro, terá de ser realista, dar um passo atrás e reorganiza­r-se. Terá de ser honesto com os sócios e mostrar a realidade. Com a alma vitoriana, não tenho dúvida de que haverá futuro”, rematou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal