O Jogo

Florentino quer triunfar a 6

FRANÇA Ontem apresentad­o pelo Mónaco, o médio cedido pelo Benfica diz preferir jogar a médio-defensivo

- ANTÓNIO PIRES

O internacio­nal sub-21 já fez um jogo pelos monegascos, mas só ontem compareceu diante da Imprensa. Assumiu que espera seguir os exemplos de outros compatriot­as que deixaram marca no clube

O Mónaco apresentou ontem dois dos seus últimos reforços, o guardião Mannone, ex-Reading, e o médio Florentino, cedido pelo Benfica por uma época, sem opção de compra. Este último já teve oportunida­de de ser estrear pelos monegascos, antes da pausa das seleções, mas só ontem falou à Imprensa, reconhecen­do, durante a apresentaç­ão como jogador dos monegascos, que “houve vários clubes interessad­os” em contratá-lo, mas garantindo: “A partir do momento em que o Mónaco falou comigo, decidi logo que queria vir para aqui. É um grande clube, com grandes jogadores e que tem uma grande história em França.”

Tendo por ídolo Busquets, o internacio­nal sub-21 deixou claro que se sente “mais confortáve­l a jogar na posição 6 [médio-defensivo]”, embora esteja preparado para “jogar noutras posições caso o treinador assim o entenda”, lembrando que Niko Kovac “gosta de futebol apoiado e pressionan­te”. “É esse o tipo de futebol de que eu também gosto.”

Florentino vai jogar num clube onde no passado recente brilharam compatriot­as seus como João Moutinho ou Bernardo Silva e, confiante, perspetivo­u que o Mónaco poderá ajudá-lo a “crescer”, reforçando o adeus provisório à Luz. “Quero ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Estou muito feliz por estar aqui e quero desfrutar ao máximo, crescer como jogador. Acredito que posso aprender muito aqui”, disse.

 ??  ?? Florentino e Mannone chegaram no final do mercado
Florentino e Mannone chegaram no final do mercado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal