O Jogo

Marítimo-Portimonen­se 1-2 Gil Vicente-Tondela 1-1

ALEGRIA Após um mau arranque, o Portimonen­se conquistou o primeiro triunfo no campeonato, impedindo assim os madeirense­s de somarem a terceira vitória consecutiv­a

- CAROLINA RODRIGUES

Os madeirense­s, que ainda não tinham perdido em casa no pós-covid, adiantaram-se no marcador mas não aguentaram o poder ofensivo dos algarvios, que mostraram maior eficácia

Depois de um empate e duas derrotas consecutiv­as, o Portimonen­se conseguiu finalmente somar os primeiros três pontos nesta edição da I Liga ao derrotar, no Estádio dos Barreiros, o Marítimo, que chegava a este encontro com bons níveis de confiança, fruto de duas vitórias consecutiv­as. A partida teve uma primeira parte bem disputada entre os dois conjuntos, no entanto, nesta fase, as balizas foram pouco visadas. Apesar do ligeiro ascendente dos algarvios, que se evidenciou numa maior posse de bola e em mais remates efetuados, o Marítimo foi quem dispôs da única oportunida­de flagrante de todo o primeiro tempo, mas o guardião Samuel e fetuou uma enorme intervençã­o que impossibil­itou o jovem Kibe de marcar na estreia a titular. Na segunda metade do encontro, o Marítimo teve um excelente arranque ao atirar uma bola à barra e, na sequência do lance, ganhou um penálti, por Fali Candé ter desviado a bola com a mão. Na conversão do castigo máximo, o ponta de lança brasileiro e melhor marcador do campeonato, Rodrigo Pinho, assinou o quinto golo da época. A partir daqui, os algarvios partiram para cima do adversário e, à passagem do minuto 55, o primeiro sinal do que estava para vir saiu dos pés do capitão Dener, que, do meio da rua, atirou uma bomba que foi defendida com grande mestria por Amir. De pois de um grande momen-to de perigo na área madeirense, o treinador Paulo Sérgio subiu mais as linhas da sua equipa e foi recompensa­do com a reviravolt­a do Portimonen­se, através de golos do capitão Dener (69’) e do recém-entrado Anderson (74’).Até ao final do encontro, e já após ter desfeito a linha de três centrais, o Marítimo bem tentou conseguir chegar à igualdade, mas o guardião Samuel evidenciou­se e segurou uma preciosa vitória para os algarvios.

“Fomos infelizes nalguns momentos, mas não nos faltou entrega e vontade de vencer. Não é desculpa, mas perdemos dois jogadores importante­s”

Lito Vidigal

Treinador do Marítimo

“Fomos competente­s e fizemos um jogo muito personaliz­ado. Os jogadores deram uma resposta fantástica, brutal, estou muito feliz por eles”

Paulo Sérgio

Treinador do Portimonen­se

 ??  ?? Dener procura dominar a bola perante a oposição do maritimist­a Marcelo Hermes
Dener procura dominar a bola perante a oposição do maritimist­a Marcelo Hermes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal