O Jogo

Com armas para vencer

Ainda sem derrotas esta temporada, Mário Silva pretende bater o pé ao Benfica e acredita que o nível que a sua equipa tem é suficiente para encarar este duelo com otimismo

- ANDRÉ VELOSO GOMES

O líder dos vila-condenses vai defrontar pela primeira vez um grande como treinador e elogiou Jorge Jesus, mas defendeu igualmente que a diferença de experiênci­a entre os dois não o condiciona

Apesar de se mostrar muito satisfeito com o comportame­nto da sua equipa, que ainda não perdeu esta temporada em seis jogos oficiais, contando com três da Liga Europa, Mário Silva, treinador do Rio Ave, tem como objetivo bater o Benfica e alcançar a primeira vitória no campeonato, prometendo que vai “jogar para vencer” frente ao líder.

“Sabendo que este jogo, como outros que tivemos esta época, é um desafio de grande dificuldad­e, porque o campeonato está muito competitiv­o, temosasnos­sas armas, uma ideia de jogo e um plano delineado para podermos jogar para vencer”, disse o técnico, reconhecen­do que o facto de a equipa continuar sem derrotas “dá algum conforto, mas não dá felicidade”.

“Enquanto equipa, queremos ganhar, sabendo que se não existirem vitórias, a vida de um treinador é sempre complicada. Não perdemos, mas queremos ganhar”, sublinhou.

No seu ano de estreia como treinador na I Liga, Mário Silva vê em Jorge Jesus, treinador do Benfica, “uma das referência­s do futebol português”, deixando a garantia de que a sua menor experiênci­a a este nível “não retira ambição” ao conjunto vila-condense que orienta.

“Contra diferentes adversário­s, mostrámos que somos uma equipa competitiv­a e quere moscontinu­aramanter essa caracterís­tica, fazendo um jogo de qualidade e sendo eficazes na vertente ofensiva e defensiva”, concluiu, confiante, o líder do conjunto vila-condense.

“É um desafio de grande dificuldad­e, porque o campeonato está muito competitiv­o”

Mário Silva

Treinador do Rio Ave

 ??  ?? Para Mário Silva, a maior experiênci­a de Jorge Jesus não será problema
Para Mário Silva, a maior experiênci­a de Jorge Jesus não será problema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal