O Jogo

Patrick reeleito presidente

O ato eleitoral ficou marcado por insultos ao candidato da Lista C durante a contagem dos votos

-

Patrick Morais de Carvalho vai continuar como presidente do Belenenses, cargo que ocupa desde 2014. Ao contrário do que tinha acontecido há três anos, o advogado de 50 anos teve dois adversário­s, obtendo cerca de 63,53 por cento dos votos. O candidato da Lista C, Luís Figueiredo, ficou pelo segundo lugar, com 27,08 por cento, enquanto Carlos Canhoto Fernandes, que encabeçou a Lista B, teve 8,5.

Em declaraçõe­s a O JOGO, Patrick Morais de Carvalho não escondeu a emoção pela vitória. “Este era um dia fundamenta­l na história do Belenenses e um sinal de que foi carimbado o caminho de honra e dignidade que estamos a seguir. Os sócios mostraram que não querem a SAD no Restelo e prescindir­am de estar na I Liga para continuar com esta equipa que agora está no distrital”, congratulo­u.

Devido às restrições por causa da covid-19, a votação foi ontem efetuada ao ar livre, mais concretame­nte no Polidespor­tivo Ramos Lopes, ao contrário dos sufrágios anteriores, que eram no Pavilhão Acácio Rosa. As votações ocorreram sem grandes problemas, mas houve momentos de tensão quando a contagem dos votos estava a ser efetuada.

Alguns insultos a Luís Figueiredo obrigaram à intervençã­o de Patrick Morais de Carvalho, que retirou o adversário da zona da contagem de votos. Antes deste incidente, cerca de uma dezena de adeptos do Belenenses também aproveitou para lançar uma farpa à SAD, liderada por Rui Pedro Soares, com a seguinte tarja: “Na Comporta não há eleições. O Belenenses só há um e não está à venda.”

Refira-se que 1460 sócios, que correspond­eram a um universo de 9585 votos, participar­am no ato eleitoral. Houve 19 votos em brancos e 39 nulos.

“Um sinal de que foi carimbado o caminho que esta Direção está a seguir”

Patrick Morais de Carvalho

Presidente do Belenenses “Os sócios mostraram que não querem a SAD no Restelo”

 ??  ?? Patrick Morais de Carvalho lidera desde 2014
Patrick Morais de Carvalho lidera desde 2014

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal