O Jogo

RIO AVE - BENFICA 0-3

- Árbitro: João Pinheiro (AF Braga) Assistente­s: Tiago Costa e Nuno Eiras VAR: Hugo Miguel e Hugo Ribeiro Amarelos: Gilberto 78’, Otamendi 80’, Ivo Pinto 82’, Weigl 90’+2’

11’

André Almeida justificav­a ação disciplina­r por falta sobre Mané?

André Almeida foi negligente na falta praticada a Mané, atingindo-o por trás, justifican­do o cartão amarelo que não foi exibido.

Disputa de bola imprudente entre André Almeida e Mané. Chegaram atrasados à bola e com choque inevitável. Decidiu bem não agir a nível disciplina­r.

André Almeida aborda tarde a bola e de forma negligente atinge o adversário. O árbitro errou ao não mostrar o cartão amarelo.

20’

Bem invalidado golo ao Benfica por fora de jogo de Darwin, após recurso ao VAR?

O fora de jogo foi notório e visível, dispensado intervençã­o do VAR. Mas a playstatio­n hoje determina.

Darwin estava ligeiramen­te adiantado, com o guarda-redes entre si e a linha de baliza. O VAR confirmou cerca de meio metro de irregulari­dade.

No momento do passe, Darwin estava ligeiramen­te adiantado em relação ao penúltimo defensor adversário. Boa decisão do VAR.

29’

Waldschmid­t estava em fora de jogo? Bem invalidado golo com recurso ao VAR?

O golo de modo algum poderia ser validado. O fora de jogo era percetível, como tal, o VAR ratificou aquilo que deveria ter sido o sinal do árbitro-assistente.

Mais um fora de jogo bem assinalado agora por 10 centímetro­s, o suficiente para ser ilegal. Estava ligeiramen­te adiantado quando a bola lhe foi passada.

45’+4’

Segundo golo de Waldschmid­t é legal?

O início da jogada foi legal e a assistênci­a para golo foi efetuada da frente para trás.

Golo bem validado. No momento em que a bola foi tocada Waldschmid­t tinha dois adversário­s a colocá-lo em posição legal.

Desde o início à concretiza­ção do golo, a jogada é perfeitame­nte legal. Correta a decisão da equipa de arbitragem em validar o golo.

84’

Seferovic cometeu falta sobre Ivo Pinto no lance do terceiro golo?

Houve contacto físico, mas isso é futebol, não foi faltoso. Validar o golo foi o mais correto e condizente com o sucedido.

Mais alto, mais forte e mais determinad­o, Seferovic não carregou ilegalment­e o adversário.

No momento do passe, Waldschmid­t estava ligeiramen­te adiantado em relação ao penúltimo adversário. Bem o VAR mais uma vez.

Seferovic ganha a bola sem fazer falta sobre o defesa do Rio Ave. Não vislumbro qualquer irregulari­dade. Golo legal.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal