O Jogo

Paulinho renova até 2025

Avançado coloca chamada à Seleçãoe conquista de títulos na mira

- TOMAZ ANDRADE

Mais duas épocas de ligação e melhores condições salariais foram a base das negociaçõe­s entre Paulinho e o Braga após o fecho do mercado. O acordo já tinha sido alcançado e ontem passou a oficial

A renovação do contrato de Paulinho, acertada na semana passada, como O JOGO deu conta, ganhou ontem o selo oficial do Braga. O ponta de lança passa a estar ligado ao clube até 2025, ou seja, uma extensão de duas épocas em relação ao vínculo anterior, e dispõe agora de melhores condições salariais. O objetivo do jogador de 27 anos é claro. “Desde que cheguei, disse que gostava de ganhar títulos pelo SC Braga, já ganhei um [Taça da Liga] mas acredito que podemos ganhar mais. Para além disso, acredito que posso também representa­r a Seleção Nacional”, referiu Paulinho aos meios de comunicaçã­o do Braga.

A renovação do contrato foi uma das contrapart­idas estabeleci­das entre o jogador e o clube durante a última janela de transferên­cias, período em que o ponta de lança recebeu várias abordagens de emblemas ingleses, para lá de ter sido um alvo do Sporting, por insistênci­a de Rúben Amorim. O Braga considerou as ofertas curtas e Paulinho, apesar do desejo de se transferir para um campeonato de topo, como o

“A ligação e união entre mim e o clube é muito forte e esta renovação diz isso mesmo. O Braga foi o primeiro clube que me fez sentir jogador”

Paulinho

Ponta de lança do Braga

inglês, entendeu a posição do clube. “A renovação é a recompensa e o reconhecim­ento por tudo aquilo que fiz pelo SC Braga. A ligação e união entre mim e o clube é muito forte e esta renovação acaba por dizer isso mesmo. O SC Braga foi o primeiro clube que me fez sentir jogador. As condições aqui são incríveis, cada ano que passa o clube cresce a nível nacional e internacio­nal”, apontou o goleador, que admitiu sentirse “em casa” ao fim de uma ligação que vai na quarta época. “Sempre fui bem tratado por toda a gente, desde o staff a colegas de equipa, e pelos adeptos que representa­m o clube. Sou um sortudo. Acredito que trabalhei muito para isso, abdiquei de muita coisa e esforcei-me ao máximo. Tive a felicidade de encontrar grupos de trabalho incríveis, desde jogadores a staff, que me ajudaram e apoiaram; sem eles, isto não seria possível. Ofuteb olé um jogo cole ti voe quanto melhores forem os colegas ao nosso lado, melhores nós vamos ser.”

Com dois triunfos em quatro jogos e a Liga Europa à porta, Paulinho está com boas sensações. “A motivação está no ponto alto, mas a exigência também. Temos de trabalhar sempre para melhorar, porque não podemos ter medo de ser melhores do que já fomos. Esse éo meu objetivo”, enalteceu, esperando “correspond­er dentro de campo” ao apoio dado pelos adeptos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal