O Jogo

ASSIM NEM É PECADO MORTAL

Edwards salvou o jogo de uma monotonia e uma falta de qualidade surpreende­ntes, atendendo a quem estava em campo...

- CARLOS PEREIRA SANTOS

O V. Guimarães foi vencer ao Estádio do Bessa, fruto de uma boa primeira parte, contra um Boavista que andou a dormir durante esse período. Quando acordou, faltou-lhe o jeito para o golo

Todos sabemos que a pandemia nos levou o público dos estádios – para além de nos ter levado outras coisas ainda mais importante­s como o conforto social – e um jogo entre o Boavista e V. Guimarães sem público, até podia ser considerad­o assim como um pecado mortal. Mas não, é com frustração que se escreve isto, porque, ao longo dos anos, os jogos entre estes dois saudáveis inimigos são sempre vibrantes e interessan­tes.

Lá está, faltou o público, mas isso não explica que durante a primeira parte os guarda-redes não tenham feito qualquer defesa, assim mesmo, nem uma. Tanto que deu pena vê-los ali de pé sem nada para fazer. Uma cadeirinha tinha dado jeito. Foi realmente um espetáculo muito abaixo do que se espera de um jogo destes, talvez dosdérbism ais pau pérr imos que se viu no Estádio do Bessa – entregue às moscas, ainda pior.

Saiu com um largo sorriso o V. Guimarães, porque no meio desta desgraça foi melhor na primeira parte, mexeu-se mais no campo, procurou melhor a baliza, muito à custa de dois excelentes executante­s como são Ricardo Quaresma e Marcus Edwards, que deu um belo pontapé na monotonia, com um golo bonito, mais um, que sentenciou o jogo. E só estavam 19 minutos jogados! Ainda se viu mais um pouco dos vitorianos no primeiro tempo, sempre com um opositor sem atinar com o melhor caminho para a baliza.

Na segunda parte, depois de o jogo ofensivo do Vitória se eclipsar – coincidênc­ia ou não, após a saída de Edwards, que ninguém percebeu –, o Boavista meteu alguma ordem no seu jogo, cresceu, remeteu o Vitória para os seus domínios defensivos, mas só por duas vezes conseguiu criar verdadeiro perigo, mas aí surgiu Varela, que até então tinha estado a ver o jogo descansada­mente. O Boavista talvez merecesse o empate pelo esforço, mas quem não marca morre.

 ??  ?? Edwards marcou um bonito golo e os vitorianos festejaram no Bessa
Edwards marcou um bonito golo e os vitorianos festejaram no Bessa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal