O Jogo

Manafá às ordens, “ingleses” prováveis

Lateral apto. Grujic e Sarr devem estrearse. Novas regras permitem 12 no banco de suplentes

-

Wilson Manafá treinou com total normalidad­e ontem e está às ordens para jogar amanhã, em Manchester, nesta primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O lateral saiu com queixas musculares em Alvalade e teve mesmo de ser substituíd­o por Nanu à entrada do último quarto de hora. No regresso ao trabalho no Olival mostrou-se recuperado e, ontem, voltou a não acusar problemas, pelo que Sérgio Conceição não será obrigado a fazer qualquer alteração à direita da defesa.

Assim, o treinador tem todos os jogadores inscritos à disposição para levar a Inglaterra. Aliás, do plantel, só Marcano e Mbaye (recuperam de lesão grave) e Carraça( não foi inscrito)não fazem parte dos planos. Com a possibilid­ade de incluir 12 jogadores no banco de suplentes, numa regra que a pandemia “introduziu” e que a UEFA estuda manter como definitiva, Sérgio Conceição deve convocar mais do que os 23 jogadores permitidos na ficha de jogo. Aliás, até pode chamar todos os jogadores, o que garantiria, por exemplo, a primeira vez de Sarr e Grujic entre os eleitos. Se for esse o caso, como é provável, tratar-se-á do regresso ao país de onde chegam. Sarr nunca jogou pelo Chelsea, mas foi cedido pelos blues. Grujic estava a treinar e a jogar pelo Liverpool depois de dois anos cedido ao Hertha de Berlim. E ainda há Felipe Anderson, que viveu em Londres nos últimos dois anos, enquanto jogava pelo West Ham. O brasileiro já jogou em Alvalade e até foi assunto de conversa por não ter ganho a bola que originaria o golo do empate do Sporting.

Resta dizer,àb oleia das novas regras, que também na Liga dos Campeões serão permitidas cinco substituiç­ões em 2020/21.

 ??  ?? Manafá tem sido um indiscutív­el neste arranque
Manafá tem sido um indiscutív­el neste arranque

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal