O Jogo

Pedro Tiba como cérebro do Lech

André Martins, do Légia Varsóvia, destaca a O JOGO a mais-valia do adversário das águias

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Apenas oitavo na liga polaca, o Lech Poznan recebe o Benfica com quatro vitórias seguidas no apuramento para a Liga Europa. André Martins, médio que atua no Légia Varsóvia, admite que o adversário das águias “é uma boa equipa”, mas atribui “claro favoritism­o ao Benfica”. A O JOGO, o futebolist­a formado no Sporting alerta, porém, o clube da Luz para “precauções” e destaca a influência do também portuguêsP­e dr oTiba:“OLech manteve aba sedo ano passado eé uma equipa muito organizada. Gosta de ter a bola e grande parte do jogo ofensivo passa pelo Pedro Tiba. É ele quem constrói, que faz o último passe, que pensa o jogo muito rápido eéo verdadeiro cérebro do Lech. Tem uma qualidade acima da média e poderá conhecer melhor a forma de jogar do Benfica.”

Explicando que o Lech Poznan joga “com um duplo pivô a meio-campo” formado por Modere Tiba,AndréM ar tins realça que o luso“tem mais liberdade ”.“Chegaà frente e tem muito boa ligação com o Dan iR amírez”,omédiom ais ofensivo, um “esquerdino de qualidade”. Contudo, aponta as lacunas a atacar: “Os centrais não são muito rápidos, por isso tentávamos explorar esse aspeto, combol asnas costas. Com os avançados que tem e os jogadores nas alas, como o Everton e o Rafa, que são rapidíssim­os, o Benfica pode aproveitar essas debilidade­s.”

Dizendo-se “curioso para ver como vai reagir o Lech” ante as águias, Martins admite que “o nome do Benfica talvez condicione”. Contudo, atira: “O Benfica tem todas as condições para vencer e tem uma dimensão muito superior, mas oLech pode sentir que já fez o seu trabalho e por isso pode jogar de forma ofensiva e sem nada a perder.”

 ??  ?? Pedro Tiba é apontado como a referência da equipa
Pedro Tiba é apontado como a referência da equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal