O Jogo

O herói que veio da rivalidade

Rivalidade de Arouca e Castelo de Paiva, de onde é Leandro Silva, não existe no futebol

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Leandro Silva foi o homem do jogo no Arouca-Benfica B de sábado, tendo marcado o golo solitário que deu os três pontos à equipa nortenha. Herói na manhã,à noite, Leandro sentou-se a jantarem família, em casados pais, com um familiar que conhece bem a atual equipa do médio. O tio Joaquim, Padeiro enquanto guarda-redes, alinhou no Arouca na época 2005-06, curiosamen­te a última época sem Carlos Pinho na presidênci­a. “Lembro-me muito bem das conversas que tinha com ele [Carlos Pinho], em que dizia que em poucos anos ia ter o Arou canos escalões profission­ais. Eu chamava-ode tolinho ”, recorda. Na época der egressoà II Liga, Padeiro consideraq­ue o Arou catem um bom plantel e o sobrinho pode ajudar a um regresso a outros palcos. “Penso que o Arouca tem tudo para fazer uma boa época. Embora seja complicado, acho que eles podem mesmo ambicionar subir de divisão. E o Leandro pode ser uma ajuda. Tem duas coisas muito boas: faz golo de qualquer maneira, tem um pontapé fácil; e tem uma raça enorme ”, conta, lembrando a alegria do médio de 26 anos no jantar de sábado.

Quando assinou pelo Arouca, Leandro perguntou ao tio como eram as pessoas do concelho. “Há rivalidade entre Arouca e Castelo de Paiva, concelhos fronteiriç­os. Quando fui para o Arouca ia com uma ideia errada e, afinal, fui muito bem recebido pelas pessoas da terra. Disse-lhe que o iam tratar muito bem. Só falta levar nos para suas casas! São pessoas mesmo boas e sérias”, revela.

Sem rivalidade­s, Leandro deu ao Arouca a terceira vitória segui dada temporada e apontouo seu golo mais precoce nos campeonato­s: nunca tinha marcado nas jornadas iniciais.

 ??  ?? Leandro Silva marcou frente ao Benfica
Leandro Silva marcou frente ao Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal