O Jogo

Albuquerqu­e suspenso

Leões precipitam afastament­o do diretor-geral para as modalidade­s após condenação por violência doméstica contra a ex-mulher. Não há justa causa para efetivar já a saída definitiva

- BRUNO FERNANDES FILIPE ALEXANDRE DIAS RUI MIGUEL GOMES

Direção, que se foi afastando progressiv­amente do homem-forte dos pavilhões, vai agora negociar um acordo com a ex-bandeira eleitoral, que nunca escondeu vontade de ser presidente um dia

••• O Sporting decidiu suspender as funções de Miguel Albuquerqu­e como diretorger­al das modalidade­s num dia em que o Correio da Manhã divulgou, com chamada de capa, os pormenores do acórdão referente ao processo que condenou, em 2019, o até então homem-forte dos pavilhões a dois anos e dois meses de prisão, com pena suspensa, por ter sido provado o crime de violência doméstica contra a ex-mulher, com quem trabalha nos verdes e brancos.

Os leões, que ao CM alegaram que não tinham conhecimen­to da condenação, acabam por precipitar, apurou o nosso jornal, uma cisão que há muito se perspetiva­va, dado o progressiv­o afastament­o entre Miguel Albuquerqu­e e a cúpula da direção liderada por Frederico Varandas. O posicionam­ento do dirigente, que nunca escondeu a vontade de um dia ser presidente do clube, perante as políticas a implementa­r em algumas modalidade­s, acabou por ser um factor determinan­te para a decisão, que dificilmen­te será revertida, estando agora a ser negociada a saída definitiva de Albuquerqu­e dos quadros leoninos, uma vez que, sabe O JOGO, não há justa causa para um abandono imediato.

Chegou a reunir apoios

No início de julho desse ano, quando apenas Frederico Varandas tinha formalizad­o a sua intenção de ser presidente – Fernando Tavares Pereira ia fazê-lo também nesse período –, Miguel Albuquerqu­e foi protagonis­ta, noticiando-se a intenção do então diretor para o futsal do Sporting em seguir caminho idêntico. No clube então há 16 anos, tentou reunir apoios suficiente­s para ir a votos após ter recebido vários incentivos, mas acabou por nunca concretiza­r a intenção. No dia 20 desse mês, surgiu, num jantar de campanha, no Campo Grande, em Lisboa, ao lado de Varandas, que lhe prometeu a pasta de diretor-geral para as modalidade­s caso vencesse o sufrágio de setembro. “Foi muito fácil chegarmos a esse entendimen­to. Temos ideias que convergem muito”, assumiu, então, Albuquerqu­e, que se mostrou sempre contra os cortes nas modalidade­s.

Sentença é referente a 2019 e o Sporting assumiu ao CM que só agora teve conhecimen­to da mesma

 ??  ?? Frederico Varandas disputou com outros candidatos o apoio de Miguel Albuquerqu­e nas eleições de 2018
Frederico Varandas disputou com outros candidatos o apoio de Miguel Albuquerqu­e nas eleições de 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal