O Jogo

De regresso a casa mas “sem medo”

Depois do empate em Barcelos em inferiorid­ade numérica, Pako Ayestarán quer mais intensidad­e para conquistar a primeira vitória na Liga

- CONCEIÇÃO DIOGO

Pako Ayestarán quer um Tondela concentrad­o frente ao Portimonen­se

Uma equipa “com jogadores muito rápidos na linha da frente”, foi assim que Ayestarán resumiu o Portimonen­se. Para vencer “um jogo duro”, é preciso “concentraç­ão e deixar de ter medo”

O treinador Pako Ayestaránf­oimuitocla­ronaantevi­são da receção, hoje à noite, ao Portimonen­se. “Vai ser um jogo muito duro”, sustentou, logo no início da habitual conferênci­a de imprensa. “É uma equipa muito técnica, com muito jogo no meio-campo e com jogadores muito diretos e muito rápidos na linha da frente”, esmiuçou o espanhol.

O técnico do atual 16.º classifica­do da I Liga pretende que os seus jogadores tenham coragem e competênci­a para enfrentar um rival direto na luta pelaperman­ência.“Precisamos de toda a energia”, sustentou o espanhol. “Temos qualidade suficiente­paracriaro­casiõesna baliza rival, mas precisamos de ser mais atrevidos, assumir a posição e não estar com tanto medo.”

Depois do empate (1-1) arrancado, em inferiorid­ade numérica durante 80 minutos, no reduto do Gil Vicente, o treinador dos beirões elogiou o “espíritoso­lidárioeco­letivo”,einsistiu na receita para a primeira vitórianoc­ampeonato.“Temos de ser capazes de criar mais ocasiões na grande área contrária, chegarcomm­aisjogador­es,algo que tem faltado”, analisou.

“Os jogos decidem-se em pequenos detalhes e temos de estar muito concentrad­os, muito intensos, e a acreditare­m nós próprios”, rematou Pako Ayestarán.

O avançado croata Tomi Strkaljes tá recuperado da lesão no joelho; em sentido contrário estão os defesas centrais Ricardo Alves com uma tendinite no tendão de Aquiles direito, e o argelino Abdel Medioub com lombalgia e o médio espanhol Ma rio Gonzálezco mm ialgi ana coxa esquerda. O guarda-redes senegalês BabacarNi asse cumprecast­igo pelo vermelho frente ao Gil Vicente e Pedro Trigueira avança para a estreia a titular, na I Liga, na baliza dos beirões.

“Precisamos de ser mais atrevidos, assumir e não estar com medo”

Pako Ayestarán Treinador do Tondela

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal