O Jogo

VIZINHOS A QUERER DISTANCIAM­ENTO

Penafiel e Arouca somam os mesmos nove pontos na tabela classifica­tiva, mas vivem momentos de época diferentes

- CLÁUDIA OLIVEIRA FILIPA MESQUITA

De Penafiel a Arouca, a distância, em linha reta, é de pouco mais de 30 quilómetro­s (é verdade que as estradas do interior alongam um pouco mais o percurso). Na classifica­ção, estes quase vizinhos estão colados, com nove pontos cada. Mas os pontos são a única coisa partilhada por ambas as formações que vão medir forças no embate que dá início à jornada sete do campeonato, já que estão a viver momentos distintos. O Penafiel vem de uma derrota, enquanto o Arouca não sabe o que é perder desde a jornada inicial.

Depois da derrota, por 2-1,

Penafiel vem de uma derrota na casa da Académica, por 2-1 diante da Académica na última jornada, o Penafiel, agora a jogar em casa, vai procurar regressar às vitórias. Para este embate, a grande novidade na lista de opções do treinador Pedro Ribeiro é Vasco Braga, que aponta à titularida­de, depois de cumprir um jogo de castigo.

A aposta no médio de 27 anos tem sido constante, com o treinador a utilizá-lo em todos os jogos. No sentido oposto, de fora do onze titular ficará João Amorim, que se estreounaú­ltimaparti­dadiante dos estudantes.

Já no lado do Arouca, o treinador Armando Evangelist­a não deve mexer na equipa que apresentou em campo na vitória sobre o Benfica B. Há seis jogos sem perder, e vindo de um ciclo de três vitórias seguidas (incluindo a Taça de Portugal), o técnico do Arouca, com todo o plantel à disposição, não tem promovido muitas mexidas no onze titular, apostando na mais-valia das rotinas já implementa­das e que têm dado pontos preciosos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal