O Jogo

Jogos suspensos em três concelhos

A AF Porto adiou 28 encontros com equipas de Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira, que desde hoje e até quinta-feira estão em confinamen­to

- ANA LUÍSA MAGALHÃES MELO ROSA CLÁUDIA OLIVEIRA

O Conselho de Ministros aprovou ainda a proibição de circulação entre concelhos de 30 de outubro a 3 de novembro, o que deixa a realização de provas não profission­ais em séria dúvida

As duas medidas restritiva­s da circulação aprovadas ontem pelo Governo levaram à suspensão de 28 jogos organizado­s pela Associação de Futebol do Porto e colocaram um enorme ponto de interrogaç­ão nas competiçõe­s não profission­ais para o primeiro de fim de semana de novembro. Das 00h00 de 30 de outubro, sexta-feira, até às 23h59 de 3 de novembro, terça-feira, estará proibida a circulação entre concelhos do território continenta­l, salvo por motivos laborais, de saúde ou outras razões de urgência imperiosa, à semelhança do que aconteceu na Páscoa. Além disso, vigora desde hoje o dever de recolhimen­to domiciliár­io em três concelhos com números elevados de casos de covid-19: Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira. A medida vigora até quinta-feira, dia em que será reavaliada. Em sequência,aAFPortosu­spendeu 28 encontros (20 de futebol e oito de futsal) que envolviam equipas pertencent­es a esses concelhos.

Estas medidas restritiva­s não são inéditas na pandemia, mas são com as competiçõe­s a decorrer. Jogos de âmbito profission­al não deverão ser problema, ao abrigo das exceções previstas para circular entre concelhos, mas sobra a dúvida fora dessa esfera. A AF Aveiro e a AF Leiria, por exemplo, revelaram a O JOGO que questionar­am a Federação Portuguesa de Futebol sobre a realização dos jogos no fim de semana em questão, mas ainda aguardam por instruções. Tal deverá acontecer nos próximos dias, depois de serem emitidas orientaçõe­s mais concretas, não só à FPF, mas também, claro, às tutelas das demais modalidade­s.

Mais testes com adeptos

Entretanto, a Liga anunciou que o Tondela-Portimonen­se (hoje) e o Farense-Rio Ave (domingo) poderão abrir as portas ao público, até 15% da lotação.

 ??  ?? Proibição da circulação entre concelhos deixa provas não profission­ais em dúvida
Proibição da circulação entre concelhos deixa provas não profission­ais em dúvida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal