O Jogo

BRAGA UM A UM

- —MELO ROSA

Matheus 6

Nem uma defesa em toda a primeira parte, período em que viu a bola passar por cima ou ao lado e teve uma saída arrojada, antecipand­o-se com classe a Nélson Oliveira. Logo no início da segunda parte evitou que Chygrynski­y marcasse e, antes de terminar, fez uma boa defesa a encaixar uma bola cabeceada por Livaja.

Bruno Viana 6

Vigilante e rigoroso, não deu grandes possibilid­ades aos adversário­s para criar situações de perigo.

David Carmo 6

Está confiante, seguro e voltou a entender-se às mil maravilhas com quem tem a missão de formar a barreira defensiva.

Sequeira 7

Como terceiro central descaído para o lado esquerdo, cumpriu defensivam­ente e encontrou a fórmula certa para participar, com segurança, em ações ofensivas. Referência especial para um remate potente de fora da área desviado superiorme­nte por Tsintotas e para um grande passe a desmarcar Ricardo Horta para uma grande oportunida­de. Bom jogo.

Esgaio 7

Muito atento a Mantalos, que lhe deu algum trabalho, participou em ações ofensivas sempre que tinha oportunida­de e espaço. Numa dessas investidas, fez um cruzamento perfeito para Galeno cabecear com êxito. Na segunda parte foi sempre muito útil e interventi­vo.

Castro 7

Um motor de alta voltagem. Carregou, destruiu, construiu, fartou-se de jogar, mostrando, mais uma vez, que é, acima de tudo, um jogador para a equipa.

Fransérgio 7

A capacidade habitual para dinamizar o jogo ofensivo e para desequilib­rar. Com uma cabeçada ao lado, esteve perto de marcar na primeira parte e, na segunda, obrigou Tsintotas a fazer uma defesa apertada.

Iuri Medeiros 5

Esforçado, habilidoso e dinâmico a espaços. Na folha de serviço destaque para um remate aos 38’ para defesa segura de Tsintotas. Foi o primeiro a sair.

Paulinho 7

Prolongou o contrato por mais dois anos e fez questão de brindar os adeptos com um golo, o primeiro que apontou nesta temporada. Um belo golo, sublinhe-se, com o pé esquerdo, a sentenciar o jogo. De resto, trabalhou muito para ajudar a equipa a atingir o objetivo principal e terminou em beleza com a assistênci­a para Ricardo Horta fechar as contas.

Ricardo Horta 6

Fechou a primeira noite europeia com um golo a completar uma oferta de Paulinho, aumentando para onze os golos na Liga Europa (cinco na fase de grupos, mais seis na fase de qualificaç­ão). Pouco antes, dispusera de outra oportunida­de para faturar, quando, apenas com o guardião grego pela frente, atirou por cima.

André Horta 6

Um trunfo valioso que ajudou a fechar o corredor direito ao ponto de ser elogiado pelo treinador Carlos Carvalhal. Atitude exemplar.

Moura 5

Entrou já com o jogo resolvido e para refrescar a ala esquerda.

Al Musrati 5

O médio internacio­nal líbio entrou na fase final do jogo, serenou o meiocampo e ainda teve tempo de dar alguns sinais positivos a destruir e a recuperar bolas.

Schettine –

O avançado brasileiro não teve tempo para mostrar serviço.

João Novais –

Também esteve poucos minutos em cena.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal