O Jogo

DESTA VEZ HÁ JOGO

João Henriques garante relvado em condições

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Receção ao Nacional, partida em atraso por surto de covid-19 no V. Guimarães, no início do mês, é apenas o segundo jogo do ano para os vitorianos. Ritmo competitiv­o mais baixo não traz vantagem

Depois de dois adiamentos, em dias consecutiv­os, do jogo entre V. Guimarães e Farense, por gelo na zona sul do relvado, o encontro entre os vimaranens­e se o Nacional vai mesmo realizar-se. A garantia foi dada, ontem, pelo treinador do Vitória. João Henriques foi verificar o relvado, antes da habitual conferênci­a de imprensa. “O jogo vai-se realizar com toda a certeza”, afirmou: “Acabei de vir do relvado, está em condições, já não há gelo. As pessoas foram de uma para tratar de tudo. Verificámo­s que, apesar da chuva, que não sabemos se vem ajudar ou piorar, o relva doestá bom e podemos jogar. Só se houvesse uma mudança climática extraordin­ária, que não está prevista... O relvado vai estar em condições para jogar”.

A receção ao Nacional, referente à 12ª jornada, deveria ter sido o primeiro desafio do ano para o V. Guimarães, no entanto, um surto de covid -19 (13 infetados) no clube ditou o adiamento da partida. Este será o segundo jogo do ano, pelo que a falta de competição pode prejudicar a equipa. “Não é bom, em termos de ritmo competitiv­o. Preferíamo­s estar a jogar com mais frequência. Isso é um ponto negativo. Preferia estar a jogar com um ritmo alto. Com mais ritmo competitiv­o a equipa responde melhor. Prejudicou­nos, numa altura em que sentimos que estávamos muito bem, já com um ritmo alto. Foram duas situações prejudicia­is”, admitiu. Para as colmatar, e estando “fisicament­e disponívei­s”, contam com as sessões de treino.

Sobre o adversário desta noite, o Nacional, João Henriques lembrou que é um oponente que, à data em que se deveria ter realizado o jogo, “estava muito bem posicionad­o na tabela classifica­tiva, num processo ascendente”. “Depois disso, teve resultados negativos”, recordou, sem que as circunstân­cias tenham alterado o essencial: “Não deixou de ter os mesmo princípios, de ser perigosa, de saber o que tem de fazer coletivame­nte e as dinâmicas a executar”.

“Só se houvesse uma mudança climática extraordin­ária, que não está prevista... O relvado vai estar em condições para jogar”

“Preferia estar a jogar com ritmo alto. Com mais ritmo competitiv­o a equipa responde melhor”

João Henriques Treinador do V. Guimarães

 ??  ?? João Henriques está convencido de que, hoje, a bola rola
João Henriques está convencido de que, hoje, a bola rola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal