O Jogo

Diogo Figueiras vai ser reforço

Lateral-direito não era opção, desvinculo­u-se do Braga e prepara-se para assinar contrato por uma temporada e meia

- TOMAZ ANDRADE JOÃO MAIA

Defesa estava a treinar à parte na Pedreira e vai agora disputar a titularida­de com Dani Morer, Edwin Herrera e Patrick William, central que tem sido, frequentem­ente, adaptado ao lado direito da defesa

Diogo Figueiras desvinculo­u-se do Braga e vai assinar pelo Famalicão. Deve ser hoje anunciado pelo 13º classifica­do da I Liga, com o qual celebrará contrato válido por época e meia, com outra de opção. O lateral-direito, 29 anos, estava a treinar à parte nos bracarense­s e não entrava nos planos de Carlos Carvalhal. Com a rescisão, a SAD da Pedreira resolve o futuro de um excedentár­io e o treinador João Pedro Sousa soluciona o problema do lado direito da defesa, por onde já passaram três jogadores, esta temporada: Dani Morer, Edwin Herrera e Patrick William, este último um central recorrente­mente adaptado ao lugar, como se verificou no último jogo, com o Santa Clara.

Natural de Castanheir­a do Ribatejo, foi no Vilafranqu­ense que Diogo Figueiras começou a jogar futebol. Nos iniciados, saiu para as escolas do Benfica. No primeiro ano de sénior (2010/11), assinou pelo Pinhalnove­nse, mudouse, posteriorm­ente, para o Paços de Ferreira, que a meio de 2011/12 o emprestou ao Moreirense. Voltou no ano seguinte, e da Mata Real emigrou para Espanha em 2013/14, rumo ao Sevilha, onde conheceu os anos mais ricos da carreira, em termos de títulos acumulados. Por lá, o defesa ganhou por três vezes a Liga Europa, saiu em 2015/16 para o Génova (Itália) e passou, entretanto, pelo Olympiacos (Grécia). Regressou a Portugal em 2017, para o Braga, que na época passada o cedeu ao Rio Ave.

 ??  ?? Diogo Figueiras tem no Famalicão a oportunida­de de voltar a jogar
Diogo Figueiras tem no Famalicão a oportunida­de de voltar a jogar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal