O Jogo

Carvalhal “Fizemos um grande jogo e ganhámos bem”

ANÁLISE Treinador do Braga falou em ocasiões de golo nas duas balizas e valorizou o rendimento coletivo

- TOMAZ ANDRADE

Um pouco surpreendi­do com o desenho tático apresentad­o pelo Benfica, técnico vencedor referiu que a sua equipa nunca perdeu os equilíbrio­s e depressa se ajustou à forma de jogar do adversário

Com duas vitórias esta época perante o Benfica, Carlos Carvalhal valorizou, e de que maneira, o trabalho realizado pela equipa bracarense, tanto mais que chegou a Leiria depois de uma derrota em Paços de Ferreira. “Queríamos muito ganhar e dar esta prenda aos adeptos por altura do centenário do clube. Fizemos um grande jogo perante uma equipa muito boa e ganhámos bem. Houve oportunida­des de um lado e do outro, mas nunca perdemos o controlo do jogo”, começou por analisar o treinador do Braga, que detalhoude­pois algumas situações junto da baliza de Helton Leite. “Além dos golos, enviámos duas bolas ao poste e chegámos ao final com a sensação de que justificám­os a vitória”.

O Benfica apresentou-se em Leiria de forma diferente em relação ao habitual e Carlos Carvalhal admitiu que não estava à espera. “Pela inclusão de um terceiro médio, sim, fiquei surpreendi­do. Ficámos um pouco surpreendi­dos, mas também tínhamos falado disso antes do jogo. Equilibrám­os com o Fransérgio na frente de ataque, porque quando não tínhamos a bola ele funcionou como médio e ajudou a fazer pressão. Fomos consistent­es”, afirmou, muito satisfeito pelo regresso de Paulinho aos relvados após ter falhado três jogos devido a uma lesão muscular: “O Paulinho vem de uma paragem e não sabia se ele estaria disponível. Ele falou comigo e disse que gostaria de estar no banco, porque tinha vontade de entrar. Praticamen­te só fez dois treinos, ambos de readaptaçã­o após a paragem. Mas entrou muito bem e estou muito satisfeito”.

Sem tempo a perder, Carlos Carvalhal já está a pensar na final com o Sporting, no sábado. “Vamos preparar o jogo da melhor forma. Gostaríamo­s de ter mais um dia para recuperar, mas não é desculpa. Vamos apostar tudo para conquistar a Taça da Liga. As malas estão no hotel, sinal de que queríamos ficar até sábado para ganhar esta competição. Vamos fazer tudo por isso”, garantiu o treinador do clube minhoto.

“Além dos dois golos marcados, enviámos duas bolas ao poste e chegámos ao final com a sensação de que justificám­os a vitória”

“O Paulinho falou comigo e disse que gostaria de estar no banco, porque tinha vontade de entrar. E entrou muito bem”

“Fiquei surpreendi­do pela inclusão de um terceiro médio. Fransérgio equilibrou...”

 ??  ?? De volta à ação, Paulinho escapa à vigilância do benfiquist­a Jardel
De volta à ação, Paulinho escapa à vigilância do benfiquist­a Jardel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal