O Jogo

MINHOTOS VÃO À QUARTA FINAL

CRESCIMENT­O Arsenalist­as somam presenças na luta pela Taça da Liga. E pela primeira vez ganham três vezes seguidas ao Benfica

- FREDERICO BÁRTOLO

Tormena desvaloriz­a baixas no Benfica e aponta ao Sporting com vontade de ganhar e segurar novamente o título. Carvalhal volta a discutir a Taça da Liga 13 anos depois da festa com o V. Setúbal

A segunda seguida para o Braga na Taça da Liga e a quarta final dos arsenalist­as na prova que começa a ser, cada vez mais, um momento alto das épocas dos arsenalist­as. O campeão em título vai defender o troféu e são já 14 finais na história bracarense, o que mostra bem o cresciment­o recente do clube, que é visível pelo sucesso na competição mais imberbe do futebol português.

Carlos Carvalhal volta à final 13 anos depois, após vencer o Sporting pelo V. Setúbal na primeira edição, e volta a embater os leões para o efeito. Junta-se a Rúben Amorim, adversário pelo título, como o segundo de quatro treinadore­s (Jorge Jesus e Rui Vitória) a conseguire­m chegar à final da prova por dois clubes diferentes.

Para abrilhanta­r a noite, pela primeira vez nos 100 anos de história do clube, o Braga consegue bater o Benfica três vezes consecutiv­as, em jogos a contar para todas as provas, e minimiza a vantagem do rival nas meias-finais: com a vitória de ontem, os arsenalist­as eliminaram pela quinta vez (Taça de Portugal em 1982 e 1998, Liga Europa, em 2011, e Taça da Liga em 2013) os encarnados nos acessos a finais, mas estes ainda estão em vantagem com seis apuramento­s.

“É uma sensação de objetivo cumprido. Sabíamos que o Benfica era uma equipa muito forte e que tínhamos de estar no nosso melhor”, disse Tormena, relativiza­ndo possíveis ausências do lado das águias: “O Benfica tem grandes jogadores, independen­temente das peças que jogassem. Só queríamos sair com a vitória.”

Agora o rival é o Sporting e a meta bracarense será manter o título, levando-o diretament­e de Leiria para o Minho. “Vamos dedicar-nos ao máximo, correr do início ao fim para procurar ganhar o troféu. Temos de dar o nosso melhor contra um rival muito difícil”, afirmou o central Tormena, nomeado melhor em campo, também pelo golo marcado.”

Em duelos contra o Benfica em meiasfinai­s, o Braga já afastou os encarnados cinco vezes. Perdeu em seis outras ocasiões

 ??  ?? Abel Ruiz fez o primeiro, Tormena marcou o segundo que deu a final
Abel Ruiz fez o primeiro, Tormena marcou o segundo que deu a final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal