O Jogo

CR7 NO TOPO E COM MAIS UM TROFÉU

“Conquistám­os uma taça super importante para ganhar confiança” Cristiano Ronaldo Avançado da Juventus Ao marcar na Supertaça, Cristiano Ronaldo tornou-se no maior goleador da história com 760 golos

- MIGUEL ARAÚJO PEDRO RIBEIRO

JUVENTUS 2 NÁPOLES 0

Estádio Mapei, em Reggio Emilia Árbitro: Paolo Valeri

JUVENTUS Szczesny; Cuadrado, Chiellini e Danilo; McKennie,Arthur, Bentancur (Rabiot 83’) e Chiesa (Bernardesc­hi INT); Kulusevksi (Morata 83’) e Cristiano Ronaldo Treinador: Andrea Pirlo NÁPOLES Ospina; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly e Mário Rui (Llorente 84’); Demme (Politano 84’) e Bakayoko (Elmas 67’); Lozano, Zielinski e Insigne; Petagna (Mertens 72’)

Treinador: Gennaro Gattuso Golos: Cristiano Ronaldo (64’), Morata (90’+5’) Cartões amarelos: Cristiano Ronaldo

(74’), Zielinski (88’) Vermelhos: nada a assinalar

A Juventus conquistou ontem a Supertaça de Itália ao derrotar por 2-0 o Nápoles, de Mário Rui (titular), num jogo emReggioEm­iliaemqueC­ristiano Ronaldo voltou a bater mais um recorde. O internacio­nal português abriu o marcador aos 64’ e chegou aos 760 golos na carreira. Um feito que lhe permitiu superar os 759 de

Jozef Bican e tornar-se o maior goleador da história do futebol – os golos designados como registo oficial foram todos apontados em ligas e taças de caráter nacional, provas internacio­nais da UEFA e da FIFA, assim como em jogos da Seleção A de Portugal e atribuem 757 a Pelé. O feito do capitão da Seleção Nacional mereceu as “felicitaçõ­es” de Fernando Gomes, presidente da federação Portuguesa de Futebol, numa mensagem no sítio do organismo.

Além desse feito, o CR7 ficou perto de outro, pois a Supertaça rendeu-lhe o 33.º troféu da carreira, colocando-o a um de Vítor Baía, o recordista português, numa lista liderada por Daniel Alves (42). “Foi um encontro sofrido, a equipa teve atitude e lutou muito. Conquistám­os uma taça super importante para ganhar confiança. Tínhamos de ter uma atitude diferente [à derrota por 2-0 com o Inter], mas isso já é passado. Era importante ganhar hoje, estamos muito felizes”, resumiu o camisola sete da Vecchia Signora.

Mas depois do golo do CR7, a Juve apanhou um valente susto, pois McKennie derrubou Mertens na área e o VAR alertou para um penálti favorável ao Nápoles. Insigne atirou ao lado e, depois, Morata confirmou, nos descontos, a nona Supertaça para a Juve.

 ??  ?? O golo de ontem foi o 20.º da temporada para Cristiano Ronaldo em 20 jogos em todas as provas pela Juventus
O golo de ontem foi o 20.º da temporada para Cristiano Ronaldo em 20 jogos em todas as provas pela Juventus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal