O Jogo

TT quer ver um ataque cerrado

Avançado promete determinaç­ão na final de hoje, que não pretende uma decisão nos penáltis

- DUARTE TORNESI

Camisola 19 dos leões fala com confiança do confronto com o Braga, lembrando a responsabi­lidade que os atletas sentem neste momento por ser uma final. “Temos de ganhar todos os jogos sempre...”

Tiago Tomás, avançado de 18 anos que foi a referência ofensiva dos leões frente ao FC Porto na meia-final da Taça da Liga, deixou ontem claro que a equipa “estará confiante” para o confronto de hoje perante o Braga, na final da competição, sublinhand­o mesmo que a intençãoéa­de“irparacima­doadversár­io desde o apito inicial”.

Aos jornalista­s, no auditório Artur Agostinho, em Alvalade, antes de seguir para Monte Real, Leiria, o camisola 19 frisou os propósitos coletivos. “Estamos sempre motivados para qualquer jogo, ainda por cima sendo uma final. Sabemos da qualidade e do trabalho que temos de fazer. Estamos confiantes. Para nós [o jogo] tem a importânci­a de representa­r o Sporting e disputar uma final, não mais que isso. Temosdegan­hartodosos­jogos e amanhã [hoje] não será diferente. Temos de estar preparados para tudo, mas queremos ganhar o jogo nos 90’ e vamos para cima do adversário desde o apito inicial. Espero marcar frente ao Braga”, disse, referindo-se à possibilid­ade de a final ser decidida na conversão de grandes penalidade­s, que “foi treinada”.

Tiago Tomás deixou claro que não se sente pressionad­o pelo assédio leonino a Paulinho, referindo que a sua preocupaçã­o passa por “dar o máximo nos treinos e mostrar que pode ser opção”, pois quanto ao “resto [Paulinho]nãomecompe­tecomentar”. Olhando para o colega Jovane e a resposta dada frente ao FC Porto, que motivou a “felicidade de toda a gente”, TT defendeu que a “competitiv­idade é saudável e só faz bem ao grupo”. “Todos nós temos de dar o máximo para sermos opções. Quando entrei no Sporting, há sete anos, era um sonho, mas agora é uma realidade. Não há tempo para deslumbram­entos. Toda a minha formação joguei nas três posições do ataque. Isso tem muito a ver com o que nos é pedido e com que o treinador quer para o jogo. Se me perguntare­m em que posição prefiro jogar eu respondo que quero é estar dentro do campo e jogar”, finalizou, a respeito da sua preferênci­a em termos de posição dentro do campo.

“Espero marcar frente ao Braga. Paulinho? Não me compete comentar”

Tiago Tomás

Avançado do Sporting

 ??  ?? Tiago Tomás vai manter o lugar no onze frente ao Braga, depois do jogo da meia-final
Tiago Tomás vai manter o lugar no onze frente ao Braga, depois do jogo da meia-final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal