O Jogo

“PAULINHO? ISSO JÁ É ANEDOTÁRIO .... ”

Carlos Carvalhal comentou o interesse leonino no ponta de lança arsenalist­a ao compará-lo com o caso de Cavani no mercado de verão, quando o uruguaio foi apontado ao Benfica

- TOMAZ ANDRADE

Ainda que não tenha a mesma força dos denominado­s grandes, Carlos Carvalhal considera que, hoje em dia, dentro do campo o Braga bate-se de igual forma com qualquer adversário

Paulinho voltou a surgir associado ao Sporting na janela de transferên­cias de inverno, isto depois de o emblema leonino ter tentado, sem sucesso, a sua contrataçã­o no verão, e Carlos Carvalhal tentou colocar uma pedra sobre o assunto na conferênci­a de Imprensa que serviu de antevisão da final da Taça da Liga. “Essa questão já faz parte do anedotário do futebol português, já ninguém liga e não vou fazer qualquer comentário. Fazme lembrar um grande jogador que esteve para vir para Portugal no início da época [n.d.r. Cavani esteve em negociaçõe­s com o Benfica], mas não veio e fez manchetes durante quase 45 dias”, afirmou o treinador do Braga, que garantiu a presença do ponta de lança na ficha de jogo com o Sporting, tanto mais que na meia-final já somou alguns minutos depois de ter recuperado de um problema muscular. “Ele está disponível e está convocado. Amanhã [sábado] estará melhor do que no jogo com o Benfica”.

O Braga está de olhos na conquista da terceira Taça da Liga, que seria a segunda ganha de forma consecutiv­a, naquilo que Carvalhal considera ser mais um passo para o clube se aproximar dos emblemas mais poderosos. “O Braga posiciona-se como um ‘outsider’ e estará sempre a morder os calcanhare­s aos grandes. Vai morder os calcanhare­s a um grande que se possa distrair, ou até a dois ou a três, ainda que isso já seja mais difícil. Aliás, o Braga também é um grande, mas os outros três, pela dimensão social e pelo investimen­to, serão sempre os crónicos candidatos ao título”, analisou, convencido que no relvado já não se notam as diferenças sentidas no exterior.

“Hoje em dia, o Braga tem a capacidade de jogar olhos nos olhos com qualquer adversário. E temos a astúcia e os argumentos para contrariar os que são mais fortes do que nós”, disse o treinador, à espera “de um grande jogo”, mesmo apesar da previsão de chuva.

“O Sporting joga bem, tem um bom treinador e o Braga vai apresentar uma equipa com qualidade, muito ambiciosa e a esgrimir argumentos para vencer”.

“O Braga vai morder os calcanhare­s a um grande que se possa distrair”

Carlos Carvalhal

Treinador do Braga

 ??  ?? Jogadores arsenalist­as prepararam-se para levar hoje a Taça da Liga para Braga
Jogadores arsenalist­as prepararam-se para levar hoje a Taça da Liga para Braga

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal