O Jogo

Ricardo Horta no melhor momento

Extremo diz estar num período cintilante da carreira e aponta a mais um troféu. Costuma desequilib­rar na Taça da Liga

- TOMAZ ANDRADE

Ricardo Horta já marcou três golos ao Sporting, o última na meia-final da Taça da Liga, em 2019/20

Na última temporada, Ricardo Horta marcou ao Sporting na meia-final da Taça da Liga e ao FC Porto na final que garantiu o troféu aos minhotos. Menos tempo de recuperaçã­o não o preocupa

Ricardo Horta é uma das figuras incontorná­veis do Braga, com nove golos marcados e seis assistênci­as, duas delas efetuadas na meia-final com o Benfica. Números que levam o extremo arsenalist­a a admitir que está a mostrar o seu futebol mais requintado. “Se estou no melhor momento da carreira? Acho que sim. Todos os jogadores têm momentos bons e outros menos bons e acho que estou a atravessar um bom período, tal como já tinha mostrado na época passada. Estou na melhor fase da carreira”, concordou o jogador, que apontou as razões desse cresciment­o. “É algo que se deve à equipa e também ao clube, que tem evoluído bastante nos últimos anos. Aliás, penso que tenho contribuíd­o também para essa evolução do Braga”.

A questão da sobrecarga de calendário não preocupa nada Ricardo Horta, embora o extremo já tenha tido esta época uma paragem devido a lesão, a qual aproveitou para realizar um trabalho de fortalecim­ento muscular para poder aguentar melhor a quantidade de jogos. De resto, o facto de o Sporting ter mais 24 horas de descanso do que o Braga também foi desvaloriz­ado. “Isso não pesa. Os jogadores estão habituados a uma sequência de jogos de três em três dias. Será algo que não se vai sentir. Estamos focados na recuperaçã­o e preparados para a final”, garantiu o jogador de 26 anos, normalment­e decisivo quando se trata da Taça da Liga. Na última temporada, o extremo marcou ao Sporting na meia-final e ao FC Porto na final. “Estamos na máxima força e sentimos que estamos preparados para mais uma final, com a intenção, óbvia, de a vencer. Vai ser um jogo entre duas grandes equipas e penso que será uma final bem disputada”, projetou Ricardo Horta.

“Estou a atravessar um bom período, tal como já tinha mostrado na época passada. Estou na melhor fase da carreira”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal