O Jogo

“Quaresma é um problema”

João Pedro Sousa diz que “é uma delícia ver jogar” o extremo do Vitória, mas quando é adversário...

- MELO ROSA

Treinador do Famalicão garantiu que antes do triunfo em Ponta Delgada, com o Santa Clara, quando os resultados não eram os desejados, houve sempre “uma serenidade muito grande”

Quaresma marcou um grande golo, de trivela, no jogo de anteontem no D. Afonso Henriques com o Nacional, e na antevisão da receção, amanhã, ao vizinho V. Guimarães, o treinador do Famalicão, João Pedro Sousa, reconheceu que lhe encanta ver o internacio­nal português. Complicado é quando a sua equipa tem que o defrontar, como é o caso deste domingo. “Como adepto é uma delícia ver o Quaresma a jogar. Como treinador adversário do Quaresma, é um problema. Mas o problema não é só o Quaresma, é também um coletivo muito forte. É uma equipa forte, está a fazer um excelente campeonato. Alia as exibições aos resultados. Vamos ter uma tarefa difícil, no entanto não fugimos às nossas responsabi­lidades e à vontade de querer ganhar o jogo”, defendeu.

João Pedro Sousa continua “confiante” e sublinhou que “trabalhar sobre vitórias é muito mais agradável”. “Felizmente, foi isso que aconteceu. A semana foi boa, mais motivadora, mais alegre do

João Pedro Sousa que tem sido. Mas a atitude e entrega foi rigorosame­nte a mesma”, garantiu, acrescenta­ndo que “o clube demonstrou sempre uma serenidade muito grande”. “Tentámos perceber sempre os motivos pelos quais as coisas não estavam a correr como queríamos. E o nosso trabalho diário é tentar corrigir para melhorar e evoluir”, apontou, não acreditand­o que o Vitória acuse “desgaste” pelo jogo disputado anteontem, com o Nacional. “As equipas profission­ais estão preparadas para jogar num curto espaço de tempo. O Vitória vai ser forte como tem sido até a esta jornada”, perspetivo­u.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal