O Jogo

PSG dá goleada e fica isolado

Expulsão de Omlin (19’), guardião do Montpellie­r estendeu a passadeira para a vitória fácil do líder, por 4-0 Mbappé abriu o ativo já contra dez e na segunda parte os parisiense­s fizeram três golos em quatro minutos. Pedro Mendes foi titular pelos visita

- MIGUEL ARAÚJO

No Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain goleou na receção ao Montpellie­r, impondo-se facilmente por 4-0, num jogo em que desde muito cedo tudo ficou facilitado para o líder da Ligue 1. A expulsão do guarda-redes Omlin aos 19’ – por derrubar fora da área Mbappé, que seguiaisol­ado–,foidetermi­nante para desequilib­rar uma partida que já tinha à partida o PSG como claro favorito.

A inferiorid­ade numérica escancarou as portas de uma baliza que já havia sido testada várias vezes e facilitou a tarefa do tridente atacante composto por Neymar, Icardi e Mbappé, que brilhou com golos e assistênci­as. Di María (vários lances de génio) e Kurzawa (trabalho magistral dentro da área que acabou com uma bicicleta à barra) também de destacaram, num jogo em que Danilo entrou aos 76’.

Com Pedro Mendes a titular no centro da defesa, o Montpellie­r somou o sétimo encontro consecutiv­o sem vencer e foi com naturalida­de que o PSG inaugurou o marcador por Mbappé: assistido por Di María – são já 13 os passes para golo do argentino para o francês na liga – picou sobre Bertau, aos 34’.

Na segunda parte, bastaram quatro minutos para os suspeitos do costume destroçare­m os visitantes: aos 60’, Neymar ampliou para 2-0; aos 61’, Icardi fez o terceiro e, aos 63’, Mbappé fechou as contas, chegando ao 14.º golo na prova e isolando-se nos melhores marcadores.

O PSG tem agora três pontos de vantagem para o Lille, que só joga amanhã, no campo do Rennes.

 ??  ?? Pedro Mendes passou uma noite difícil ante Mbappé
Pedro Mendes passou uma noite difícil ante Mbappé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal