O Jogo

Yusupha regressou e à velocidade da luz

Avançado apontou o golo mais rápido da equipa nesta época. Foi a estreia a marcar na Liga NOS e bisou pela segunda vez para os axadrezado­s

- CRISTINA AGUIAR

Novidade no onze de Jesualdo Ferreira como substituto de Angel Gomes, o gambiano interrompe­u um longo jejum que durava desde Vizela e mostrou bom entendimen­to com Elis

Quase cinco meses depois, Yusupha, 27 anos, voltou a erguer as mãos ao céu para festejar, desta feita, a dobrar e pela primeira vez na Liga NOS, esta época. O avançado foi novidade no onze frente ao Rio Ave (3-3), a substituir Angel Gomes, que teve de cumprir castigo pela expulsão no Estádio do Jamor, e fez por deixar forte marca nesse momento.

Yusupha apontou o golo mais rápido do Boavista, esta temporada - festejou aos três minutos, e destronou Jackson Porozo que marcara aos oito, no Dragão), e repetiu a dose, também numa assistênci­a de Alberth Elis, com quem partilha o corte de cabelo. Os dois mostraram a Jesualdo Ferreira bom entendimen­toemcampo,evidente na forma confiante como Yusupha aproveitou o trabalhodo­internacio­nalhondure­nho.

Yusupha já tivera um momento de brilho, ao selar o triunfo do Boavista na eliminatór­ia da Taça de Portugal, em Vizela. Nessa altura, o avançado contava a O JOGO que “é sempre especial marcar um golo, seja em que circunstân­cia for. Neste caso, e por nos ter dado a qualificaç­ão na Taça de Portugal, foi ainda mais especial a nível pessoal. Deu-me mais confiança para o futuro.” No entanto, teve de aguardar muito tempo pelo chamamento do golo, que só lhe tocou no sábado, no segundo bis com a camisola do Boavista.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal